Copa do Nordeste: Náutico terá nova dupla de zaga contra o CRB

Jogo pode ter estreia de Paulo Miranda, que disputa por vaga com Odivan e, de quebra, gerar feito histórico para o Timbu

Paulo Miranda Náutico
Náutico afastou Paulo Miranda depois de se envolver em possível manipulação de jogo (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico gira a chave após empate sem gols contra o Porto, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, para a 2ª rodada da Copa do Nordeste. A partida deverá ser a primeira do zagueiro Paulo Miranda, recém-contratado visando qualificar e dar experiência ao sistema defensivo, o pior da última Série B e bastante contestado pela torcida.

MUDANÇA FORÇADA

Isso porque o zagueiro Denílson deixou o jogo diante do Gavião com dores musculares logo no começo. Na oportunidade, o substituto foi Odivan, mas Paulo também está cotado para ter um espaço entre os 11 iniciais. O técnico Dado Cavalcanti é quem garante a possibilidade do defensor estrear, aguardando apenas a condição física para ter certeza.

“Já está dentro do nosso planejamento a vinda dele para o jogo de sábado. Vou pesar a possibilidade dele iniciar jogando, porém vamos ver essa condição durante os treinamentos. É uma peça importante para o sistema defensivo, com experiência e maturidade. A dupla de zaga vinha sendo sempre a mesma, mas serei forçado a mudar”, declarou o comandante do Náutico.

Náutico vence Atlético-BA
Náutico venceu Carcará fora de casa em duelo de estreia do Nordestão (Foto: ASCOM/AAC)

MARCA POSITIVA

O confronto com o Galo da Pajuçara, além de poder marcar uma novidade na dupla de zaga pernambucana, tem chance de acontecer um feito histórico a favor do Náutico. Caso some os três pontos, o Timba conquistaria duas vitórias nos primeiros dois compromissos pelo Nordestão e ficaria isolado na liderança, algo que nunca aconteceu.

Com 14 participações no regional, os alvirrubros já largaram invictos nas duas primeiras partidas, entretanto somando um empate além do triunfo. Feito este que foi alcançado por quatro oportunidades: 1997, 2001, 2014 e 2020. Apenas em 2014, destas, os alvirrubros ficaram na primeira fase, tendo ainda em 2001 a melhor campanha geral; em 1997 e 2020, contudo, acabou eliminado na sequência.

Confira também: