Náutico terá mudanças na Comissão Eleitoral

Anteriormente nomeados presidente e vice de órgão, Leonardo Asfora e Lucas Coutinho alegaram incompatibilidade para seguirem nas funções

Náutico tenta não gerar entraves políticos, em meio a mudanças obrigatórias em sua Comissão Eleitoral, visando pleito que será em novembro

Eleição presidente Náutico
Pleito será no dia 12 de novembro (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico até teve eleição antecipada para novembro, ainda com data a definir, mas a Comissão Eleitoral terá de ser alterada. Os juízes nomeados como presidente e vice, Leonardo Asfora e Lucas Coutinho, respectivamente, tiveram de deixar a função, já que há recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

QUAL A PROIBIÇÃO?

A dupla supracitada comunicou o Conselho Deliberativo do Timbu a existência da Recomendação nº 65, do CNJ, até então desconhecida no momento da aceitação para participação da referida comissão. Assim, será necessária realização de uma nova reunião para definição, entre os conselheiros do Náutico, de dois novos nomes.

Ao contrário de outros encontros, este será exclusivamente virtual e ocorrerá nesta quinta-feira (21), iniciando pontualmente às 19h com encerramento previsto para 22h. Apesar da Recomendação trazer algumas exceções, eventual consulta atrasaria todo processo eleitoral; sessa forma, Leonardo e Lucas declararam não se sentirem confortáveis para dar continuidade.

Eleição presidente Náutico
Pleito de 2023 foi antecipado após ser aprovado pelo Conselho Deliberativo (Foto: Tiago Caldas – CNC)

CANDIDATOS INDEFINIDOS

Atual presidente, Diógenes Braga não será candidato à reeleição e os vice-presidentes Luiz Felipe Figueiredo e Luiz Gayão, também estão praticamente descartados. Assim, o único que se colocou à disposição pela situação foi o diretor social Alexandre Asfora, mas nada está oficializado.

Pelo lado da oposição, mais mistério. O empresário e ex-diretor do CT, Ricardo Malta, figurou como principal nome, porém este recusou o convite e abriu espaço para o advogado Aluísio Xavier, que agrada diferentes grupos contrários à atual gestão do Náutico; definição sairá até o fim desta semana, a princípio.

Confira também: