Náutico-PE x Juazeirense-BA - Confronto de opostos na Copa do Nordeste
Timbu depende apenas de si para entrar no G-4 da chave, enquanto o Cancão mira a primeira vitória no regional
Náutico vem irregular na temporada e busca ao menos ficar no G-4 do Grupo B, enquanto Cancão tenta conquistar a primeira vitória
Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico busca maior regularidade na temporada, tentando usar a Copa do Nordeste 2025 como ponte para sua motivação. Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o Timba mede forças contra a Juazeirense, que almeja vencer pela primeira vez na atual edição do Nordestão; times se enfrentam pela 3ª rodada do Grupo B.
Os alvirrubros foram derrotados pelo Confiança, na última partida, e ficaram na 5ª posição empatado nos demais critérios junto ao Ceará e na pontuação com o próprio Dragão e o CSA, mas ambos levam vantagem nos gols feitos (2 a 1). Ao contrário do Náutico, o Cancão somou o primeiro ponto ao empatar sem gols ante o Bahia, ocupando a 7ª colocação e ficando à frente no saldo (-1 a -4).
TIMBU MODIFICADO
Vindo de goleada favorável no Pernambucano, o Náutico deve ir a campo com o que tem de melhor no regional para voltar ao G-4. Dependendo apenas de si para retornar à zona de acesso às quartas de final, o Timbu terá de superar quatro ausências, todas estas por ordem médica, já que não há suspensos.
Seguem em tratamento de lesões os zagueiros Fábio Alemão e Rayan, este do último jogo, o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o atacante Paulo Sérgio. Fábio e Luiz estão fora por problemas nos respectivos joelhos, enquanto o outro defensor e o camisa 9 se recuperam depois de apresentarem dores musculares.

Acionados durante o segundo tempo, Marco Antônio e Patrick Allan devem ocupar as vagas de Wenderson e Kayon, nesta ordem. O nível de cansaço, inclusive, foi comentado pelo treinador Marquinhos Santos, que criticou a maratona enfrentada pelo Náutico: “Eu estou cansado, quem dirá os atletas. É desumano o que é feito quanto à tabela. Cobra-se bom futebol e evolução, mas não se dá tempo de recuperar e treinar. Difícil, porém temos que contar com o grupo, pois nem sempre vamos jogar bem e vencer”, desabafou Marquinhos.
CANCÃO PRESERVADO
Assim como o Náutico, a Juazeirense também tem desfalques apenas por questões médicas. O goleiro Pedro Campanelli e o meia Eduardo seguem vetados pelo DM, pois realizaram cirurgias recentemente, sendo os únicos ausentes por obrigação na equipe baiana; outras baixas são por opção técnica.
Da última escalação, Carlos Rabello optou por não viajar com o lateral-esquerdo Daniel, o volante Elivélton, e os atacantes Guilherme, Tata Baiano e Alexsandro. O quinteto ficou em Juazeiro para focar mais no Estadual, já que o Cancão joga por uma vitória simples para poder impedir o rebaixamento.
Presidente da Juá, Roberto Carlos demonstra insatisfação com o momento ruim. Apesar de não ter saídas confirmadas frente ao Náutico, o mandatário soltou o verbo para cima do plantel: “É inadmissível o que está acontecendo, um time que sempre foi forte no Adauto Moraes não conseguiu vencer um duelo sequer esse ano, jogando em casa. Não faltou esforço da diretoria para montar uma equipe que honrasse a camisa da Juazeirense, mas infelizmente não é o que está acontecendo e teremos que tomar providências”, garantiu Roberto.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 12/02/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
-
Assistentes:
- Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB)
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)





































































































































