Náutico 3 x 0 Ituano - Timbu vence mais uma na Série C
Timba é avassalador durante os dois tempos e termina 1ª fase da Terceirona com 12 jogos seguidos sem perder
Náutico é dominante durante todo jogo, mostra maior eficiência e supera Galo de Itu sem passar muitas dificuldades
Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico manteve o bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro ao somar nova vitória. Neste sábado, nos Aflitos, o Timbu encerrou a 1ª fase com vitória segura contra o Ituano por 3 a 0: dois gols de Samuel Otusanya e um de Carlinhos; partida válida pela 19ª rodada da Terceirona.
___________________________________________
PONTE PRETA NO MESMO GRUPO DO RIVAL E COM DOIS DÉRBIS
____________________
VEJA TABELA COMPLETA DA 2ª FASE
__________________________________________
Com o resultado positivo, o Timba termina na 3ª colocação, somando 12 jogos consecutivos sem perder e dividindo os 36 pontos junto à Ponte Preta, mas atrás no número de triunfos: 11 a 10, enquanto o Galo fica na 12ª posição, totalizando 24 pontos ganhos, encerrando a temporada. Os alvirrubros agora farão a 2ª fase ao lado de outras três equipes: Ponte, Brusque e Guarani.
TIMBU À FRENTE
O confronto começou truncado e estudado, com Náutico e Ituano buscando soluções quando atacaram. O Timbu até tentou se impor buscando valer o fator casa, mas mostrou pouco poder criativo, enquanto o Galo visou jogar no erro para poder surpreender dentro dos Aflitos, porém também não teve criatividade suficiente, principalmente durante a primeira metade da etapa inicial.

A primeira grande chance foi dos alvirrubros, quando Patrick Allan cobrou escanteio fechado e Pegorari se esticou para evitar. Em seguida, em lance ensaiado, Vinícius encontrou a cabeça de Samuel Otusanya, que cabeceou firme e abriu o placar. Não demorou e Rayan acertou a trave, quase fazendo o segundo do time pernambucano.
PLACAR AMPLIADO
Na volta para o segundo tempo, o Náutico não teve novidades, já Vinícius Popó saiu de campo no Ituano para a entrada de Fernando Canesin. Mesmo assim, o Timbu assustou primeiro: Vinícius bateu da entrada da área e Pegorari defendeu.
Dominado, Mazola Júnior realizou mais duas mexidas: Victor Reis e Gabriel Razera foram sacados, enquanto Zé Carlos e Felipe Muranga, respectivamente, entraram.
Assim, o Galo teve duas grandes chances, ambas pelos pés de duas novidades: na primeira, de Muranga, o goleiro Wellerson afastou; em seguida, Canesin pegou sobra de escanteio e mandou sobre o gol.
Logo depois, Igor Bolt recebeu e soltou a pancada; Pegorari desviou antes da trave. No fim, Hélio Borges bateu escanteio e Carlinhos testou. Depois, em saída ruim do goleiro, Hélio cruzou e Otusanya fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 19ª
-
Data:
- 30/08/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Márcio Gleidson Correia Dias e Ederson Brito de Albuquerque (ambos do PA)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Samuel e Carlinhos
- Ituano: Bruno Silva e Léo Passos
-
GOLS:
- Náutico: Samuel Otusanya (2) e Carlinhos
-
Público:
- 8.758
-
Renda:
- R$ 180.875,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































