Náutico Floresta
Náutico x Floresta - Timbu busca reaproximação do G-8 da Série C

Timbu teve chance de entrar na zona classificatória, mas tropeçou frente ao Caxias, enquanto o Lobo derrotou o Confiança e projeta novo triunfo

Náutico tem nova chance de encostar no grupo de classificação à próxima fase, já Verdão tenta embalar após somar primeira vitória

Náutico Floresta Série C 2023
Timbu bateu Verdão na última temporada (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 16 (AFI) – O Náutico tenta não apenas se recuperar na Série C do Campeonato Brasileiro, como também almeja uma reaproximação do G-8. Nesta segunda-feira (17), o Timbu vai a campo pela 9ª rodada da Terceirona em confronto de opostos na tabela diante do Floresta, que projeta embalar na competição; bola rola às 20h, nos Aflitos.

O Timba busca reabilitação após tropeçar, também atuando como mandante, frente ao Caxias por empatar em 2 a 2, ficando na 12ª posição e somando oito pontos. Ao contrário do Náutico, os alviverdes conquistaram a primeira vitória ao vencerem o Confiança pelo placar mínimo, mas insuficiente para deixar a lanterna mesmo totalizando três pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÁUTICO SOB NOVA DIREÇÃO

Os alvirrubros chegam para o confronto com uma mudança certa em relação ao último, pois o volante Sousa está suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, Marco Carvalho e Lorran ficam como possíveis substitutos por atuarem no setor mais regularmente; outras modificações são esperadas, mas todas por ordem técnica.

No gol, Lucas Maticoli pode fazer a estreia, enquanto Renato Alves e Thiago Lopes têm a titularidade ameaçada por terem vindo como indicações do ex-treinador Mazola Júnior. Caso Renato e Thiago realmente não ocupem uma vaga entre os 11 iniciais do Náutico, a expectativa fica quanto às entradas de Wendel Lessa e Marco Antônio, respectivamente.

Reestreia Bruno Pivetti Náutico
Depois de quase um ano, Timbu promove reestreia de treinador (Foto: Gabriel França – CNC)

Ciente das dificuldades a serem encontradas, o técnico Bruno Pivetti mostra confiança no elenco, independente de quem seja acionado. O comandante do Timba destaca a importância dos três pontos: “O Náutico precisa dar uma resposta. Trabalharemos muito, principalmente a questão mental dos jogadores, para que eles possam desempenhar da melhor maneira. Enquanto comissão técnica, temos que absorver essa pressão externa, para os jogadores se sentirem mais confortáveis dentro de campo”, disse Pivetti ao ser apresentado.

LOBO INDEFINIDO

Em relação ao triunfo sobre o Proletário, o Verdão chega com uma novidade contra o Náutico. O lateral-esquerdo Pará, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição, porém deve ser opção, já que Davi Castro assumiu bem o espaço no setor e vem demonstrando boa regularidade apesar do time não estar no mesmo ritmo.

Bruno Ré, que também é da posição, figura na lista das ausências. Bruno se junta ao zagueiro Rayne e o volante William Oliveira como desfalques no Lobo por estarem na transição física, com o departamento médico já tendo liberado o trio para realizar atividades mais específicas, orientadas pelo preparador da equipe cearense.

Apesar de mostrar alívio por encerrar a sequência negativa, Marcelo Cabo tenta manter o foco na briga contra o rebaixamento. O treinador dos cearenses comenta a novidade na área técnica do Náutico como um possível fator motivacional ao adversário: “É um jogo difícil. Eles vêm de um resultado negativo e da troca do comando. Também temos que saber aproveitar o momento e, também, como pontuamos em casa, buscaremos a vitória fora de casa. Porque hoje o Floresta joga por um objetivo único dentro da competição “, afirmou Cabo.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
Floresta
Floresta
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
17/06/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Fase Assistentes:
Wlademir Cunha Mendes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: