Náutico x Floresta - onde assistir, horário e escalações
Timbu ocupa vaga dentro da zona de classificação e busca se manter nesta, enquanto Lobo mira voltar ao G-8
Náutico voltou ao G-8 após 26 rodadas considerando as últimas duas edições e visa se firmar em duelo contra Verdão
Recife, PE, 04 (AFI) – O Náutico faz confronto direto, diante do Floresta, pela manutenção no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (05), o Timbu busca continuar dentro da zona de classificação à 2ª fase da Terceirona frente ao Lobo, que mira chegar ao grupo classificatório; bola rola às 17h, pela 11ª rodada, nos Aflitos.
Os alvirrubros chegam embalados após três partidas consecutivas sem perder, sendo duas vitórias; última foi contra o Tombense, que os deixou na 6ª posição, somando 15 pontos. Os alviverdes também possuem motivação para a sequência da Série C, pois bateram o Brusque — de virada — e ficaram na 9ª colocação, totalizando os mesmos 15 pontos ganhos, mas atrás no saldo: 6 a -1.
TIMBU REFORÇADO
O Náutico, além de motivado, tem boas novidades para o embate. São dois retornos certos no jogo, com um confirmado entre os titulares e outro no banco de reservas: o zagueiro Carlinhos, que substitui Rayan para atuar junto a Mateus Silva, e o atacante Paulo Sérgio, recuperado de lesão muscular e de volta após quase dois meses.
Desta maneira, o Náutico vai a campo com apenas uma mudança em relação ao último compromisso, já que o time tem apresentado boas atuações recentes. Arnaldo permanece na lateral-direita depois de ter marcado um dos gols sobre o Gavião-Carcará, arrancando elogios por parte do técnico Hélio dos Anjos.

“O Arnaldo é um exemplo que nós temos aqui de profissionalismo. Ele precisava mesmo, era de trabalhar bem, de condicionar. É um jogador que tem alguns pequenos problemas relacionados à parte muscular e isso é dele, mas conseguimos administrar bem isso. O crescimento dele nos treinamentos que nos deu tal condição”, disse Hélio.
VERDÃO INDEFINIDO
Também buscando ter boa fase na competição nacional, em duelo de suma importância contra o Náutico, o Floresta tem somente duas ausências, ambas por ordem médica e sem interferir diretamente na última escalação. O volante Robson Alemão permanece se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, já o atacante Thiaguinho está na transição.
A indefinição entre os 11 do Verdão da Vila Sátiro foi gerada justamente pelo último confronto, devido ao desempenho mostrado pelo time. Diante do Náutico, há apenas uma interrogação, que será solucionada pouco antes da bola rolar: Jeam e Rubens disputam a titularidade na referência ofensiva. Um dos que se mantém entre os 11, o lateral-direito Mateus Ludke reencontra o Timba e destaca o embalo da equipe.
“A vitória foi muito importante, pois nos dá confiança. Tivemos uma semana importante e estamos perto do G-8, mas sabemos das dificuldades num jogo de seis pontos. Estamos preparados e creio que faremos uma boa partida para poder sair de campo vitoriosos”, afirmou o ex-jogador do clube pernambucano.
Onde assistir: DAZN e Nosso Futebol
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 05/07/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
-
Assistentes:
- Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Bruno Fernando Aparecido Rohling (ambos do PR)
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































