Náutico flerta com volante folclórico e pentacampeão mundial

Recife, PE, 7 (AFI) – O técnico do Náutico, Paulo César Gusmão, indicou um jogador de sua preferência para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do volante folclórico Vampeta, de 33 anos, pentacampeão do Mundo pela seleção brasileira em 2002.

A diretoria do Náutico chegou a sondar o jogador, após PC Gusmão o definir como um atleta de bom porte físico, com forte marcação e ótima saída de bola, o que preencheria a carência do alvirrubro no meio-campo. O comportamento espalhafatoso do jogador, além de sua fama no meio do futebol, porém, podem dificultar a negociação.

Na grande maioria dos clubes que passou, Vampeta se meteu em encrencas e é dono de umas frases mais polêmica, e ao mesmo tempo divertida, do futebol brasileiro. “Eles fingem que pagam o salário e nós fingimos que jogamos”, afirmou na época em jogava pelo Flamengo.

Além de disputar e vencer a Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, o volante já teve passagem pelo Vitória-BA, Corinthians, Fluminense, Internazionale de Milão, Goiás, entre outros.

A situação financeira do Náutico não é das melhores e pode ser outro entrave na conclusão da especulação.

Vai ou fica?
O zagueiro Índio, que resolveu deixar o clube (o atleta alegou não ter ambiente nos Aflitos), não recebeu seus salários atrasados e, por isso, ainda não rescindiu seu contrato com o Náutico.