Série C: Náutico espera eleições para definir renovações

Náutico tem jogadores engatilhados para renovar, porém indefinição de futuro gestor deixa negociações emperradas mesmo já apalavradas

Maxwell Náutico
Atacante está em possível lista prioritária para tratar de renovação (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 21 (AFI) – O Náutico terá de aguardar definição do próximo presidente para montar seu elenco de 2024. Ainda que 10 atletas já tenham contrato assegurado para a próxima temporada, outros estão engatilhados, mas o próximo mandatário é quem baterá o martelo.

PRIORIDADES

Em entrevista ao portal NE45, o diretor de futebol alvirrubro Rodolpho Moreira declarou ter nomes encaminhados para renovar, contudo a indefinição do novo gestor gera incertezas. Segundo o dirigente, algumas situações estão praticamente resolvidas, restando assinarem o documento.

Apesar de não ter revelado os nomes dos jogadores, a reportagem do Portal Futebol Interior apurou a existência de quatro nomes na lista criada nos bastidores. São eles o lateral-esquerdo Diego Matos, um dos mais regulares do Náutico na temporada, o zagueiro Richardson, e os atacantes Maxwell e Ribamar; estes três chegaram durante a Série C.

Rodolpho Moreira Náutico
Diretor de futebol não revela, mas diz ter nomes prioritários para renovar (Foto: Tiago Caldas – CNC)

ATLETAS COM CONTRATO

Em contrapartida, o plantel possui peças já vinculadas, sendo duas obrigatoriamente. O zagueiro Odivan e volante Jean Mangabeira, que sofreram lesões graves no joelho, prorrogaram o vínculo automaticamente, como pré-determinado.

Já Vágner, Bruno Lopes, Joécio, Diego, Danilo Cardoso, Souza, Kayon e Kauan Maranhão, por outro lado, possuem o contrato encerrando a partir do próximo ano. O mais curto é de Joécio, em abril, já o mais longo é de Kayon, encerrando em dezembro de 2025.

Confira também: