Náutico e Ponte quase na Série B, mas briga será quente. Chances Brasileirão!
O Criciúma também está em declínio, mas ainda consegue respirar fora do lamaçal do Z4
De acordo com os cálculos do site Chance de Gol, Náutico e Ponte Preta parecem cada vez mais próximos da degola, com 99,94% e 94,7% de chances de degola, respectivamente.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Se a briga pelo título do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais definida, a luta contra o rebaixamento promete ser bem mais quente. De acordo com os cálculos do site Chance de Gol, Náutico e Ponte Preta parecem cada vez mais próximos da degola, com 99,94% e 94,7% de chances de degola, respectivamente.
Fla e Vasco estão entre os dez mais ameaçadosA partir daí, a disputa vai ficando mais equilibrada. O Criciúma também está em declínio, mas ainda consegue respirar fora do lamaçal do Z4, com 66,7%. Um mais acima está o Vasco, que tem 45,5% de possibilidades de retornar à Série B.
Outros três clubes também ostentam chances significativas de queda e hpa um empate técnico. Alternando altos e baixos, o São Paulo soma 29,6%, quase a mesma porcentagem do Bahia, que surge um pouco pior com 29,7%. Enquanto isso, o Coritiba tem 22,9%.
O restante já pode respirar aliviado, pois só cairá se acontecer um desastre. O Flamengo possui 3,77%, seguido por Goiás (2,4%), Fluminense (1,8%), Portuguesa (1,1%), Vitória (0,9%), Santos (0,4%), Internacional (0,4%), Corinthians (0,3).
Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio estão virtualmente livres de qualquer risco de rebaixamento, já que aparecem com quase 0%. O líder Cruzeiro é o único que já não tem mais chances matemáticas de cair.
Veja os dez clubes com mais chances de rebaixamento:
Náutico 99,94%
Ponte Preta 94,7%
Criciúma 66,7%
Vasco 45,5%
Bahia 29,7%
São Paulo 29,6%
Coritiba 22,9%
Flamengo 3,7%
Goiás 2,4%
Fluminense 1,8%





































































































































