Náutico e Operário puxam a fila da Seleção FI da Série C
O time pernambucano tem dois representates no time do Futebol Interior, enquanto o Fantasma tem 3
O time pernambucano tem dois representates no time do Futebol Interior, enquanto o Fantasma tem 3
Campinas, SP, 28 (AFI) – A sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira e mais uma vez a equipe do Portal Futebol Interior contou com o auxiliou de toda imprensa para escalar a Seleção da Rodada. Nesta edição, destaque para Náutico, com dois representantes, e Operário Ferroviário, com três.

O treinador desse verdadeiro timaço, inclusive, é o técnico do clube paranaense, Gerson Gusmão, que escala os onze titulares em um clássico 4-3-3. O Fantasma da Vila foi o grande protagonista do final de semana, já que venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, e assumiu a vice-liderança do Grupo B.

Confira a seleção da sétima rodada:
Rodrigo (Ypiranga);
Thiago Ennes (Náutico), Luís Eduardo (Salgueiro), Diego (Atlético-AC) e Bruninho (Tombense);
Lorran (Luverdense), Luiz Henrique (Náutico) e Cleyton (Operário Ferroviário);
Robinho (Santa Cruz), Schumacher (Operário Ferroviário) e Luan (ABC).
Técnico: Gerson Gusmão (Operário Ferroviário).
COMO ELES FORAM?
Goleiro: Rodrigo (Ypiranga)
Vem se destacando há algum tempo. No duelo com o líder Cuiabá, foi essencial para garantir a vitória por 2 a 1, já que fez uma série de defesas importantes para segurar o resultado.
Lateral-direito: Thiago Ennes (Náutico)
Recém-recuperado de lesão, não apoiou com frequência, mas mostrou muito fôlego e dedicação na marcação. Foi preciso nos desarmes e anulou Romarinho, principal arma ofensiva do Globo.

Zagueiro: Luís Eduardo (Salgueiro)
O Salgueiro fez uma partida muito equilibrada com a Juazeirense, mas saiu-se melhor nos detalhes, inclusive na organização defensiva, que destacou a boa atuação de Luís Eduardo.
Zagueiro: Diego (Atlético-AC)
O jogo entre Atlético Acreano e Botafogo-PB foi duro e por muitos momentos o time atleticano sofreu com a pressão do adversário. Ligado e voluntarioso, Diego foi um dos nomes essenciais para conter o ímpeto adversário.
Lateral-esquerdo: Bruninho (Tombense)
O Tombense venceu o Volta Redonda apenas por 1 a 0, mas teve um volume de jogo muito grande, criando muitas oportunidades. Boa parte delas saiu dos pés de Bruninho, que apoiou com muita qualidade.
Volante: Lorran (Luverdense)
Fez uma partida muito sólida no empate por 1 a 1 com o Bragantino, com qualidade na marcação e na transição ao campo de ataque. Participou, inclusive da jogada do gol marcado por Tiarinha.
Meia: Luiz Henrique (Náutico)
Foi a principal novidade do técnico estreante Marcio Goiano e justificou a presença entre os titulares do Timbu. Fez a jogada que originou o gol de Ortigoza. Além disso, criou outras oportunidades de gol, em um chute de fora da área e em outro passe para Ortigoza, que não aproveitou.
Meia: Cleyton (Operário Ferroviário)
Chamou a responsabilidade e fez a diferença quando tinha a bola nos pés, sempre avançando e fazendo a bola rodar com objetividade. Criou boas chances, e numa delas, em cobrança de falta, deu a assistência para um dos gols de Schumacher.
Atacante: Robinho (Santa Cruz)
Foi o principal destaque do empate por 1 a 1 entre Confiança e Santa Cruz. Em um momento no qual a equipe coral pressionava em busca do gol da igualdade, o atacante fez um belo tento após enfileirar defensores rivais. Com mais um ponto, o Tricolor segue próximo ao G4, além de ter impedido que o Dragão assumisse a liderança do Grupo A.

Atacante: Schumacher (Operário Ferroviário)
Com muita presença de área e altura avantajada, mostrou-se soberano no jogo aéreo durante a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP. Dos três gols marcados pelo Operário, Schumacher marcou dois, ambos de cabeça.
Atacante: Luan (ABC)
Vem ganhando espaço e se tornando uma dos principais destaques do ABC na temporada. Na vitória por 2 a 1 em cima do Remo, Abriu o placar em uma linda jogada individual, em que recebeu, girou em cima da marcação e bateu no cantinho. Ainda participou do segundo gol, dando condição para Matheus Carvalho fechar a vitória que devolveu o clube ao G4.
Técnico: Gerson Gusmão (Operário Ferroviário)
O Operário vinha de uma dolorosa goleada por 4 a 0 sofrida em confronto direto com o Cuiabá, mas o treinador soube lidar com a situação e não deixou o time desmotivar. Com isso, viu o time vencer por 3 a 1 o Botafogo-SP, o até então último invicto da Série C.





































































































































