Náutico tem melhor defesa das Séries A, B, C e D em 2025
Timbu não sofre gols há mais de 570 minutos e se destaca em todas as divisões nacionais.
Timbu supera Flamengo e lidera ranking de defesas menos vazadas das quatro divisões do Brasileiro.
Recife, PE, 4 (AFI) – O Náutico atingiu um feito de respeito na temporada 2025. Embalado na Série C do Brasileirão, o Timbu chegou a sete jogos invicto e já soma mais de 570 minutos sem ser vazado, garantindo a defesa menos vazada entre os 124 clubes das quatro divisões nacionais.
Com um sistema defensivo sólido sob comando de Hélio dos Anjos, o Náutico sofreu apenas seis gols em 15 partidas. O último gol tomado foi em 16 de junho, na vitória sobre o Maringá por 2 a 1, quando a equipe levou um gol aos 15 minutos do segundo tempo. Desde então, a defesa fechou a porta para os rivais.
DEFESA DO NÁUTICO SUPERA FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Na sequência invicta, o Timbu venceu o Tombense por 2 a 0, empatou em 0 a 0 com Floresta e Figueirense, bateu o Caxias por 2 a 0, superou o Guarani por 1 a 0 e goleou o Retrô-PE por 3 a 0. O desempenho defensivo se confirmou após a vitória sobre a Fênix pernambucana no domingo, enquanto o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 e chegou a sete gols sofridos em 17 jogos.
Com isso, o Rubro-negro carioca apresenta média de 0,41 gol sofrido por jogo, enquanto o Náutico ostenta média ainda menor: 0,4 gol por partida.
SISTEMA DEFENSIVO DO TIMBU BRILHA NA SÉRIE C
O sucesso do Náutico passa pelo entrosamento defensivo. O técnico Hélio dos Anjos conta com os laterais Arnaldo e Igor Fernandes, a dupla de zaga Carlinhos e Mateus Silva, além do goleiro Muriel. Com 26 pontos, o time ocupa a terceira posição da Série C e volta a campo no próximo domingo, no Vitorino Dias, contra o Londrina.






































































































































