Náutico confirma a contratação de Jonas Toró, ex-Ponte Preta

Toró foi o artilheiro da última Série C, com oito gols em 22 partidas disputadas, além de conquistar a taça com a Macaca

O Náutico confirmou a chegada do atacante Jonas Toró, que pertencia ao Botafogo-SP e defendeu a Ponte Preta na última Série C, onde foi artilheiro e levantou a taça

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico confirmou a chegada do atacante Jonas Toró, que pertencia ao Botafogo-SP e defendeu a Ponte Preta na última Série C, onde foi artilheiro e levantou a taça. O jogador rescindiu contrato com o clube paulista e desembarca na capital pernambucana até o fim da semana para reforçar o Timbu em 2026.

Com passagem por clubes como São Paulo e Sport, Toró chega após disputar 22 partidas pela Macaca, sendo titular em 17 jogos e marcando oito gols, um deles justamente contra o Náutico nos Aflitos, no quadrangular de acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARREIRA

Náutico anuncia a contratação de Jonas Toró - Foto: Marcos Ribolli
Náutico anuncia a contratação de Jonas Toró – Foto: Marcos Ribolli

Natural de Belém do São Francisco, cidade a 475 km de Recife, Toró rodou o Brasil em busca de oportunidades. Passou por Vitória, Porto (de Caruaru) e ASA, de Arapiraca, além de experiências no futebol amador, até ser descoberto por um olheiro que o levou ao Comercial, de Salto.

Depois, ele chamou atenção do Primavera, de Indaiatuba. A boa fase o levou à Copa São Paulo de 2017, onde despertou o interesse do São Paulo, clube que o contratou para Cotia e o lançou no profissional em 2019.

Depois da estreia no Tricolor, acumulou passagens por Sport, Atlético-GO, Botafogo-SP e também pelo futebol grego até chegar à Ponte Preta no início da Série C.

Cria de Cotia, Jonas Toró foi revelado pelo São Paulo em 2017. O atacante também vestiu a camisa do rival Sport em 2021, onde fez 13 jogos, dois gols e uma assistência. Na sequência da carreira, passou por Atlético-GO, Botafogo-SP e pelo Levadiakos, da Grécia.

REFORÇOS DO NÁUTICO

Com a chegada de Jonas Toró, o Náutico soma nove contratações anunciadas até o momento: o goleiro Gastón Guruceaga, o zagueiro Wanderson, os laterais Yuri Silva e Reginaldo, os volantes Ramon Carvalho e Leandro Vilela, o meia Dodô e os atacantes Júnior Todinho e Toró. O meia-atacante Juninho e o atacante Felipe Saraiva ainda aguardam anúncio oficial.

Além dos reforços, a diretoria alvirrubra confirmou a permanência de seis jogadores, são eles: o goleiro Muriel, os laterais Arnaldo e Igor Fernandes, o zagueiro Mateus Silva e os volantes Wenderson e Auremir. Já o volante Samuel e os atacantes Vinícius, Samuel Otusanya e Paulo Sérgio possuem contrato válido até 2026.

Confira também: