Náutico contrata meia reserva de time da Série B
Jogador se destacou pelo Luverdense no ano passado
Recife, PE, 26 (AFI) – Depois de mais uma derrota no Brasileirão, desta vez para o Bahia, por 2 a 0, em Salvador, o Náutico confirmou a contratação de um novo meia. Ele é Rubinho (foto abaixo), reserva do Paraná, mas que surgiu como destaque no ano passado pelo Luverdense, do Mato Grosso.
O jogador estava relacionado pelo time paranaense para enfrentar o Sport, no sábado, mas com o acerto entre os clubes foi tirado da concentração e seguiu viagem ao Recife, onde será apresentado nesta segunda. Seu contrato é de empréstimo tem validade até o final do Campeonato Brasileiro.

Rubinho chegou a Curitiba sob indicação do técnico Dado Cavalcante. Ele chegou a ser titular do time e ganhou o carinho da torcida, mas nos últimos jogos era apenas opção no banco de reservas. O representante do meia, Marcos Amaral, confirmou a transferência.
“A torcida e a diretoria não queriam a sua saída. Ainda havia o Criciúma tentando a sua contratação. Não foi fácil a sua vinda para o Náutico”, disse em entrevista a Rádio Jornal de Pernambuco.
Rubinho tem 25 anos e quando jovem passou pela base do Grêmio e do São Caetano. Antes de chegar ao Luverdense, em 2010, vestiu as camisas de Sinop e Rio Branco-PR. No Mato Grosso foi descoberto pelo presidente Helmute e carinhosamente apelido de ‘R10’ – menção a Ronaldinho Gaúcho pelo qualidade técnica.
O Náutico volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, na Arena Pernambuco. O Timbu é o lanterna, com apenas oito pontos.





































































































































