Náutico cobra arbitragem e promete mudanças na Série C

Presidente do Náutico anuncia medidas internas e protesta contra arbitragem após novo tropeço.

Após derrota para a Ponte Preta, Náutico anuncia mudanças e vai protestar na CBF por pênalti não marcado na Série C.

Foto: Gabriel França/Náutico
Foto: Gabriel França/Náutico

Recife, PE, 22 (AFI) – O Náutico vive momento delicado na Série C após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em pleno estádio dos Aflitos. O presidente do clube, Bruno Becker, garantiu que mudanças serão feitas de imediato para buscar reação no quadrangular decisivo.

O Timbu acumula duas derrotas em casa nas três primeiras rodadas e não conseguiu se recuperar do tropeço diante do Guarani. Em reunião com a comissão técnica e diretoria, Becker não descartou nenhuma medida, até mesmo a saída de jogadores.

MUDANÇAS NO NÁUTICO SÉRIE C

Segundo o presidente, “quem estiver aqui precisa lutar, de todas as formas, pelo objetivo traçado. Nunca estivemos omissos, não será diferente dessa vez. Toda e qualquer atitude necessária será sempre adotada. Os problemas apresentados pelo time estão sendo identificados e tratados internamente, na sequência serão comunicados à torcida e à imprensa”.

Além das providências internas, o Náutico vai formalizar na CBF novo protesto contra a arbitragem do duelo com a Ponte Preta. O clube reclama de um pênalti não marcado em Samuel Otusanya, ainda no primeiro tempo, que poderia ter mudado o destino do jogo.

PROTESTO NA CBF ARBITRAGEM

Becker destacou que “reconhecemos a nossa queda de rendimento, mas isso não exclui a preocupação com a arbitragem, que mais uma vez nos prejudicou ao não apontar um pênalti. No jogo do Guarani contra o Brusque também houve problema com um pênalti, no mínimo, duvidoso marcado a favor do time de Campinas, que definiu o resultado. Assim como ocorreu também no jogo da Ponte Preta contra o próprio Brusque. Vou solicitar à CBF que tenhamos árbitro Fifa nas duas partidas em Campinas”.

O elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar a preparação visando novo confronto contra a Ponte Preta, marcado para sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli. A Macaca lidera o Grupo C com nove pontos, enquanto o Timbu ocupa a terceira posição, com três.

Confira também: