Náutico dá 'chapéu' no Guarani, e mira zagueiro da Ponte Preta

Resta saber se o Timbu firmará contrato com os dois atletas, ou se decidirá pela contatação de apenas um dos defensores

O Náutico encaminhou nesta última semana, a contratação por empréstimo do zagueiro Guilherme Mariano, do Cuiabá.

Náutico avança pela contratação de Guilherme Mariano - Foto: Ascom Dourado
Náutico avança pela contratação de Guilherme Mariano - Foto: Ascom Dourado

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Náutico encaminhou nesta última semana, a contratação por empréstimo do zagueiro Guilherme Mariano, do Cuiabá. O Timbu superou a concorrência de Guarani e Ponte Preta, e está perto de firmar acordo com o atleta.

O primeiro time a sondar o jogador foi o Bugre, que inclusive já havia realizado proposta pelo zagueiro. Porém, dias depois, o Náutico entrou na jogada, e avançou nas negociações após conversas do técnico Hélio dos Anjos, e seu auxiliar Guilherme.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DETALHES DA NEGOCIAÇÃO

O fato do clube pernambucano jogar a Série B em 2026 pesou muito na negociação. A Macaca também chegou a manifestar interesse em Gui Mariano, mas por conta dos problemas financeiros, decidiu recuar nas tratativas.

Em março, Guilherme teve 50% dos direitos comprados pela equipe do Mato Grosso por R$ 450 mil junto à Internacional de Limeira. O atleta de 21 anos soma 16 participações nesta Série B.

Cria das categorias de base do Comercial, Mariano soma passagens por Sobradinho, Matonense, Pouso Alegre, Metropolitano e Ituano, antes de se destacar em Limeira.

NÁUTICO TAMBÉM QUER ZAGUEIRO DA PONTE

Wanderson, zagueiro da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli
Wanderson, zagueiro da Ponte Preta – Foto: Marcos Ribolli

Além de Gui Mariano, o Náutico também tem conversas avançadas com o zagueiro Wanderson, de saída da Ponte Preta. O defensor entrou com um pedido na Justiça para obter rescisão indireta do contrato.

Wanderson cobra R$ 343 mil em pendências financeiras do clube campineiro e, enquanto não resolver essa situação, não poderá assinar com outro clube. Por esse motivo, o alvirrubro decidiu olhar outras opções no mercado, como o zagueiro da equipe mato-grossense.

Resta saber se o Timbu firmará contrato com os dois atletas, ou se decidirá pela contatação de apenas um dos defensores. Uma nova conversa entre as partes está marcada para os próximos dias.

Confira também: