Náutico x Caxias - Onde assistir, horário e escalações
Na briga para ocupar vaga dentro da zona classificatória à próxima fase, Timbu mede forças frente ao líder isolado da Terceirona
Náutico deixou zona de classificação à 2ª fase com os resultados de adversários diretos, já Grená mira encaminhar vaga
Recife, PE, 20 (AFI) – O Náutico visa retorno ao G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (21), em confronto de suma importância na conclusão da 13ª rodada. Nos Aflitos, o Timbu enfrenta o Caxias, que busca continuar isolado na liderança e encaminhar a classificação à 2ª fase.
Os alvirrubros vêm de empate sem gols contra o Figueirense que, com os resultados da atual rodada, os deixou na 9ª posição, somando 17 pontos. O Grená, por outro lado, defende boa vantagem no topo da tabela, totalizando 27 pontos ganhos após bater o Anápolis pelo placar mínimo.
TIMBU INDEFINIDO
O Náutico terá mudanças certas em meio ao mistério para o próximo compromisso. Isso porque possui duas ausências confirmadas, ambas por lesão pelo restante da temporada: o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o zagueiro Fagner Alemão, que tiveram problemas graves no joelho.
Ainda assim, o Náutico será modificado da última partida. Marquinhos teve a oportunidade de ser titular, mas não empolgou e abre espaço para o retorno de Patrick Allan, recolocando Vinícius na ponta, porém seus companheiros estão indefinidos. Elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, Lucas Cardoso disputa por vaga com Kelvin, assim como Bruno Mezenga pode sair para Paulo Sérgio na referência.

“Lucas (Cardoso) é um jogador de nível de competitividade alto. O Cuiabá nos passou tudo dele, mas tem a adaptação por ele estar chegando, ainda mais por tratar-se de um jogador interessante tecnicamente e o ataque é um setor que me preocupa. Não podemos passar dois jogos e chutar praticamente duas bolas a gol”, afirmou Hélio.
GRENÁ MODIFICADO
Ao contrário do Náutico, o Caxias tem duas novidades, uma positiva e outra negativa. Para a confronto, o Grená contará com o retorno do meia Tomas Bastos, que cumpriu suspensão no triunfo sobre os goianos, já o volante Pedro Cuiabá fica fora pelo mesmo motivo.
Entre os reservas, os gaúchos ganham a presença do atacante Jhonatan Ribeiro, contratado durante esta semana. Jhonatan, assim como Douglas Skilo, briga pela titularidade junto a Iago e Calyson, que formam o trio de ataque ao lado de Eduardo Melo. O embate decisivo, inclusive, foi valorizado pelo técnico Júnior Rocha, que citou a importância de ter uma atmosfera neste sentido frente ao Náutico.
“Será jogo de quadrangular e terá atmosfera de final. É um grande momento para sentirmos como será a atmosfera da próxima fase, mesmo ainda não estando nela, mas classificaremos. É um grande teste e uma partida decisiva, como todas. Estamos na liderança e fazendo o campeonato que fazemos, com números de destaque, melhor ataque, maior número de vitórias”, assegurou o comandante.
Onde assistir: Nosso Futebol
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 21/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
-
Assistentes:
- Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima (ambos de RO)
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































