“Aspecto mental é o que mais conta”: Muriel fala sobre duelo Náutico x Ponte
Timbu aposta na força dos Aflitos e no mental para buscar vitória e seguir vivo no grupo.
Náutico enfrenta a Ponte Preta nos Aflitos e mira recuperação no quadrangular da Série C.
Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico entra em campo neste sábado pressionado para reverter a derrota sofrida diante do Guarani e seguir firme na briga pelo acesso à Série B. O compromisso é diante da Ponte Preta, líder do Grupo C, às 17h, nos Aflitos, onde o Timbu aposta na força da torcida e no fator casa para buscar os três pontos.
Mesmo após o tropeço em casa, o elenco alvirrubro demonstra confiança e destaca a experiência acumulada na temporada. O goleiro Muriel ressaltou que os altos e baixos do ano serviram de aprendizado e suporte para superar mais esse obstáculo.
SÉRIE C: NÁUTICO BUSCA REAÇÃO
Segundo Muriel, o início irregular do campeonato exigiu resiliência do grupo, que manteve a convicção no trabalho e agora busca retomar o caminho das vitórias. O arqueiro lembrou: “Ao longo do campeonato, passamos por diversas situações. O nosso início não foi muito bom em termos de resultado e a gente seguiu buscando, acreditando, e tendo a convicção do nosso potencial e qualidade. Depois, quando os resultados passaram a vir, continuamos com a mesma convicção. Agora não vai ser diferente”.
O duelo contra a Ponte Preta promete ser pegado, já que ambas as equipes miram o acesso. O Timbu, atualmente na terceira colocação do grupo com três pontos, encara a Macaca, que lidera com seis.
DUELO CONTRA A PONTE PRETA
O goleiro ainda reforçou a importância do mental para virar a chave após o resultado negativo: “Sem dúvida, o aspecto mental é o que mais conta, mas não somente isso. Temos de ter foco mental, físico, técnico e tático para colocar em prática nesses 100 minutos do próximo jogo o que preparamos”.
Com a bola rolando nos Aflitos, o Náutico espera aproveitar o apoio da torcida e o peso da camisa para superar a Ponte e seguir sonhando alto no quadrangular decisivo da Série C.






































































































































