Náutico 0 x 0 Brusque - Empate de sensações distintas na Série C
Alvirrubros seguem sem vencer e dentro da zona de rebaixamento, enquanto Marreco amplia série positiva no grupo de classificação
Náutico amplia sequência negativa ao tropeçar diante do Quadricolor, que permanece invicto nesta Terceirona
Recife, PE, 04 (AFI) – O Náutico ampliou o momento ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timbu amargou empate sem gols contra o Brusque, nos Aflitos, e segue sem vencer, enquanto o Marreco permanece sem sequer ser derrotado; equipes se enfrentaram pela 4ª rodada.
Com o resultado, os alvirrubros chegam aos dois pontos, ficando na 18ª posição, já o Quadricolor fica na 4ª colocação, somando oito pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 5ª rodada da Terceirona, no próximo sábado (10): os pernambucanos recebem o Confiança na abertura, novamente diante da torcida, às 17h, à medida que os catarinenses encaram o ABC, no Augusto Bauer, às 19h30.
PLACAR INALTERADO
A partida começou com domínio do Náutico, que criou a primeira grande chance: Auremir inverteu da esquerda para a direita no pé de Kelvin; o ponta arrancou em velocidade e finalizou na trave. Pouco depois, Carlinhos saiu jogando errado e a bola caiu para Thomaz avançar livre pela direita e soltar o pé num chute cruzado, mas Muriel se esticou para impedir o primeiro gol dos visitantes.

Logo na sequência, o goleiro alvirrubro evitou nova investida do Quadricolor, desta vez quando Guilherme Pira cabeceou perigosamente. Depois das tentativas das duas equipes, o ritmo caiu consideravelmente, com ambas demonstrando pouco poder criativo, além de esbarrarem na marcação adversária. Thomaz ainda tentou em novo erro de Carlinhos, porém teve seu arremate bloqueado.
PONTARIA DESCALIBRADA
Para a etapa final, o Náutico trocou Luiz Paulo por Igor Fernandes, que pouco apareceu no jogo, enquanto o Brusque se manteve inalterado. Ainda assim, o Timbu foi quem ficou mais perto de abrir o placar: Wenderson cruzou rasteiro e com força, Mateus Pivô deu carrinho e quase fez gol contra. Depois, o Marreco respondeu: Alex Ruan levantou na pequena área e Pollero bateu sobre a barra.
Do meio para o fim, os ânimos ficaram acirrados, com Paulo Sérgio sendo expulso pelos pernambucanos e Alex Paulino no lado catarinense, que teve uma boa chance logo na sequência. Em boa troca de passes, Paulinho Moccelin rolou para Jean Mangabeira arrematar próximo à trave esquerda. Novas substituições foram realizadas pelos times e os alvirrubros foram os últimos a assustar: Luiz Paulo e Patrick Allan tentaram, contudo não foram eficientes.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 04/05/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
-
Assistentes:
- Edevan de Oliveira Pereira e Bruno da Paixão (ambos da BA)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Muriel
- Brusque: Alemão, Alex Paulino, Jhan Pool Torres e Ítalo
-
Cartões Vermelhos:
- Náutico: Paulo Sérgio
- Brusque: Alex Paulino
-
Público:
- 8.231
-
Renda:
- R$ 139.570,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Atacante do Náutico exalta retorno após três meses: "Me senti honrado"
- Série C: Náutico tem baixa de atacante diante do Confiança
- Técnico do Náutico desabafa após novo tropeço na Série C: "Não gostei"
- Guarani 2 x 1 Botafogo-PB - Bugre vence a 1ª, deixa Z-4 e respira na Série C
- Ypiranga 1 x 0 CSA - Canarinho vence jogo morno em Erechim




































































































































