Náutico ainda não foi derrotado por três ou mais gols de diferença na Série C
Sem falar que o Timbu venceu o Sampaio Corrêa no turno e no returno da divisão
Sem falar que o Timbu venceu o Sampaio Corrêa no turno e no returno da divisão
Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico abriu boa vantagem sobre o Sampaio Corrêa e ficou perto do inédito título da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 no Estádio dos Aflitos, em Recife, permite que o Timbu perca por até um gol de diferença para garantir a volta olímpica. Se perder por diferença de dois a decisão será nos pênaltis. E se for por três ou mais gols, os maranhenses levarão a melhor.

Na atual edição da Série C, porém, o Náutico jamais foi derrotado por três ou mais gols de diferença. O máximo que o Timbu perdeu foi por 2 a 0, resultado que levaria a decisão para as penalidades máximas. Ainda na fase de grupos, os potiguares ABC e Globo, além do maranhense Imperatriz venceram o Alvirrubro por 2 a 0.
Sem falar que o Náutico levou a melhor contra a Bolívia Querida em pleno Castelão, local do jogo de volta da final. Na primeira fase, o Timbu meteu 2 a 0 no Sampaio Corrêa pela 7ª rodada do Grupo A em 10 de junho. No returno, o clube pernambucano voltou a vencer o Sampaio, daquela vez, por 2 a 1.
A final da Série C será no domingo, às 16 horas, no Estádio do Castelão, em São Luís. O Náutico acumula em sua campanha 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas.





































































































































