Série C: Náutico acerta com atacante Jeam junto ao Jacuipense

Centroavante é contratado pelo Timbu como substituto imediato de Jael, pois Júlio teve transação concluída junto ao Maringá após falha com Camboriú

Náutico firma contratação junto ao Jacupa, por empréstimo, até o final da Terceirona, mas sem opção de compra ao término do contrato

Jeam Náutico
Jeam está integrado ao elenco alvirrubro (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 26 (AFI) – O Náutico firmou a contratação do atacante Jeam, junto ao Jacuipense, até o final da Série C do Campeonato Brasileiro sem opção de compra. Artilheiro dos leoninos na atual temporada, com 11 gols, tem contrato no clube encerrando em maio de 2024.

NÚMEROS PELO JACUPA

Os tentos foram marcados ao longo de 24 gols ao longo de todo 2023, mas totaliza outros seis em 21 partidas disputadas pelo Leão do Sisal. O bom desempenho chamou atenção do Timbu, que o contratou como reserva imediato de Jael para substituir Júlio, negociado ao Maringá para disputa da Série D.

O centroavante, inclusive, já está integrado ao elenco alvirrubro, treinando normalmente nesta segunda-feira. Agora, fica na expectativa para poder ser regularizado pelo Náutico e ter, assim, o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF; dessa maneira, poderá fazer sua estreia.

Jeam Jacuipense Náutico
Jeam chega ao Timbu por ter se destacado no Leão do Sisal (Foto: Lucas Pena – EC Jacuipense)

HISTÓRICO DA CARREIRA

Apesar de cearense, o novo reforço do Náutico defendeu também as cores do Bahia, onde surgiu em 2014, Capivariano, Cuiabá, CSA, América-RN, Jacobina, Juazeirense, Pacajus, Atlético-BA e Patrocinense-MG. Teve maior destaque, dentre estes, atuando no Carcará baiano e no Cacique do Vale.

Com a camisa da ave, somou sete tentos marcados em 18 confrontos disputados, enquanto pelo time de seu estado natal balançou as redes pelas mesmas sete oportunidades ao longo de 15 partidas, gerando média de praticamente 0,5 gols assinalados.

Confira também: