Náutico 4 x 2 Imperatriz - Timbu goleia Cavalo de Aço e se recupera na Série C

Com uma postura ofensiva, recifenses se recuperam após derrota para o ABC, em Natal, e tranquilizam a torcida

Com uma postura ofensiva, recifenses se recuperam após derrota para o ABC, em Natal, e tranquilizam a torcida

0002050385889 img

Recife, PE, 4 (AFI) – O Náutico conseguiu reagir na Série C. Após derrota para o ABC, o time recebeu o Imperatriz, nos Aflitos. A atuação, assim como o resultado, foi dos melhores. Vitória por 4 a 2, com direito a postura ofensiva dos mandantes. Após um péssimo primeiro tempo, o Imperatriz até reagiu, mas não conseguiu o resultado.

PRESSÃO E GOL

Disposto a apagar a má atuação diante do ABC, o Náutico entrou em campo a 200 km/h. Assustado com o ritmo de jogo alvirrubro, os visitantes ficaram restritos a defender. A estratégia maranhense, contudo, durou pouco.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol pernambucano. Em uma bela jogada, André Krobel ganhou da zaga maranhense. Após abrir espaço, ele chutou um torpedo no ângulo do goleiro Jean.

AMPLIOU

Melhor em campo, o Timbu seguiu pressionando. Em uma jogada, por volta dos 35 minutos, Odilávio, sem goleiro, perdeu uma chance incrível. De canela, ele acabou mandando a bola por cima das redes.

Náutico vence o Imperatriz-MA e se recupera na Série C (Foto: Divulgação/Náutico) - Divulgação/Náutico

Náutico vence o Imperatriz-MA e se recupera na Série C (Foto: Divulgação/Náutico)

O segundo, porém, veio ainda na primeira etapa. Aos 39, após boa jogada, o volante Jorge Jiménez entrou pela direita como uma bala. Ele recebeu a bola e apenas teve o trabalho de mandar para as redes. 2 a 0 Timbu.

Apesar do resultado desfavorável, o Imperatriz ficou devendo em poder de reação. Durante toda a primeira etapa, o time cavalino acabou dominado pelos pernambucanos.

MUITOS GOLS

Na volta do intervalo, o panorama mudou. Antes extremamente defensivo, o Imperatriz partiu para cima. Tomou, porém, uma ducha de água fria. Aos 9 minutos, após falta boba na entrada da área, Wallace Pernambucano ampliou.

O gol não abateu os visitantes e eles buscaram o gol para diminuir o placar. Aos 18, Diego Valderrama diminuiu. Dois minutos depois, porém, outro freio na reação: Wallace Pernambucano fez o quarto e restabeleceu a vantagem.

DIMINUIU

Apesar do tempo avançado e da ampla vantagem, os maranhenses buscaram melhorar o saldo. Em uma das investidas, o placar foi novamente diminuído. Aos 30 minutos, Renan Dutra acertou o chute e fez o segundo tento cavalino. Com isso, o placar final foi selado em 4 a 2 para o Timbu. Reação pernambucana confirmada e times empatados em todos os critérios.

PRÓXIMOS JOGOS

Náutico e Imperatriz voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Imperatriz recebe o Treze-PB no Frei Epifânio da Abadia. O duelo ocorre às 19h. No domingo, é a vez do Timbu receber o Ferroviário-CE nos Aflitos. A partida está inicialmente marcada para 18h.