Náutico 4 x 1 Botafogo - Acosta é show no Recife
Recife, PE, 09 (AFI) – Com quatro gols de Acosta, o dono do time, o Náutico fez 4 a 1 no Botafogo, neste domingo à noite, no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória não tira o Náutico da zona de rebaixamento, mas coloca o time mais próximo do sonho de sair da degola. O Timbu tem 27 pontos ganhos, em décimo oitavo lugar. Já o Botafogo, completa quatro jogos sem vencer.
O time que já liderou o Brasileirão, cai pela tabela, em sexto lugar, com 39 pontos ganhos, saindo do G-4 definitivamente.
Os Gols
O Botafogo parecia que teria vida fácil no Recife. Atuando contra uma equipe que só vencera duas vezes em casa no Brasileirão, o time carioca saiu na frente logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, Jorge Henrique subiu para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0.
Depois do gol, o Botafogo chegou a perder chances com Dodô. O jogo caminhava para ser fácil. Entretanto, a felicidade do time visitante durou poucos minutos. O Náutico foi para cima do Botafogo e empatou aos 29 minutos.
Radamés cruzou da esquerda e Acosta subiu para começar seu show particular: cabeçada para o fundo do gol. Sete minutos depois, mais um gol do Timbu.
Leandro Guerreiro dividiu a jogada com Acosta. O árbitro Rodrigo Martins Cintra deu pênalti. Na cobrança, o uruguaio chutou mal. Max devendeu, mas deu azar. Soltou a bola, que foi para o fundo do gol.
Para complicar ainda mais a vida do time visitante, Jorge Henrique entrou violentamente para dividir uma bola e acabou sendo expulso. Ele peitou o árbitro, causando confusão em campo. Se Cintra relatar a peitada na súmula, o jogador pode ser severamente punido.
Com um jogador a mais, o show de Acosta continuou sem grandes dificuldades. Aos 12 minutos, Acosta sofreu mais um pênalti. Na cobrança, ele teve categoria, dando uma cavadinha, no meio do gol. A bola entrou mansinha no fundo das redes.
Para completar a festa da torcida do Timbu, aos 44 minutos, mais uma vez, Acosta apareceu para marcar. De cabeça, ele fechou o placar: 4 a 1 para o Náutico, com quatro gols do uruguaio, que carrega o time nas costas.
Próximos Jogos
O Náutico pega o Goiás, sábado, fora de casa. Já o Botafogo, enfrenta o Timão por duas vezes na semana. Na quarta-feira, pela Sul-Americana e no domingo pelo Brasileirão.
Ficha Técnica
Náutico 4 x 1 Botafogo
Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Data: 09/09/2007
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartões amarelos: Radamés e Elicarlos (Náutico). Juninho, Alex, Reinaldo e Luciano Almeida (Botafogo)
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Botafogo)
Gols: Juninho, aos 2’/1T (Náutico). Acosta, aos 29’/1T; 36’/1T; 12’/2T 44’/2T (Náutico)
Náutico
Eduardo; Radamés (Vágner Rosa), Onildo, Toninho e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos (Everaldo), Geraldo e Acosta; Maurício (Marcelo Silva) e Marcelinho.
Técnico: Roberto Fernandes.
Botafogo
Max; Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Coutinho (Renato Silva), Zé Roberto (Thiago Marin) e Jorge Henrique; Reinaldo e Dodô (Lucio Flavio).
Técnico: Cuca.





































































































































