Náutico 4 x 0 América - Vitória suada e importante!

Recife, PE, 10 (AFI) – O Náutico goleou, mas não teve moleza neste sábado, diante do América. O time de Acosta, que não fez gol, mas distribuiu assistências, suou, mas conseguiu vencer o América, neste sábado à noite, por 4 a 0, em jogo disputado no estádio dos Aflitos, em Recife.

O resultado é ótimo para o time pernambucano, que agora tem 46 pontos ganhos, mais longe do rebaixamento. O Náutico estava com 43 pontos e, se perdesse, poderia se complicar na luta contra a degola.

Já o América, vai continuar na sua contagem regressiva pelo final do passeio na Série A. Com 17 pontos e já rebaixado, o time potiguar está planejando 2008 há algum tempo.

O primeiro tempo foi disputado e o Náutico só conseguiu um gol. Já, no segundo, o América se entregou, levando outros três tentos.

O Jogo
Quem esperava jogo fácil para o Náutico se enganou. O time Timbu, apesar de estar com todo o apoio de sua torcida, que compareceu mais uma vez em bom número nos Aflitos, não teve facilidade no primeiro tempo.

Bem fechado, o América segurou os ataques de Acosta e companhia com vontade, mostrando garra incomum para um time já rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O Náutico tinha sérias dificuldades para penetrar na bem postada defesa do América. Assim, só conseguiu marcar seu primeiro gol aos 38 minutos.

Sidny aproveitou bola rebatida pela zaga do América e cruzou na área. Ferreira não bobeou e completou para abrir o placar.

No segundo tempo, o time da casa continuou pressionando, para tentar abrir mais frente no placar e não ter sustos até o final do jogo.

E o Timbu quase conseguiu o segundo aos seis minutos do segundo tempo. Sidny cobrou falta e a bola pegou uma curva, quase enganando o goleiro Sérvulo.

Aos 13, porém, não teve jeito. Após cruzamento de Geraldo, Ferreira fez o segundo e matou o jogo.

Com 2 a 0 no placar, coube ao Náutico ter a sabedoria de frear o jogo e só sair na boa, tentando ampliar. O terceiro gol era uma questão de tempo e saiu aos 31 minutos. Acosta, dando uma de garçom, tocou para Sidny, que marcou 3 a 0.

O uruguaio fez outra assistência em seguida. Aos 36, ele deixou Ferreira na boa para fechar o placar.

Próximos Jogos
Os times só voltam a campo daqui a duas semanas, por conta dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa. O Náutico pega o Figueirense, dia 25, enquanto o América enfrenta o Grêmio, em casa, no mesmo dia.

Ficha Técnica

Náutico 4 x 0 América

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Data: 11/11/2007
Público: 14.998 espectadores
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Toninho (Náutico). Reinaldo, Mossoró, Ney Santos e Geovane (América)
Gols: Júlio César, aos 38’/1T; Ferreira, aos 13’/2T; Sidny, aos 31´/2T e Ferreira, aos 36´/2T (Náutico)

Náutico
Eduardo; Sidny, Everaldo, Toninho e Júlio César (Dejair); Elicarlos, Daniel Paulista, Felipe (Hélton) e Geraldo; Ferreira (Danilo Lins) e Acosta.
Técnico: Roberto Fernandes.

América-RN
Sérvulo; Ney Santos (Ângelo), Carlos Eduardo, Robson e Reinaldo; Rogélio, Tony, Leandro Sena e Souza; Mossoró (Wesley Brasília)e Geovane (Binha).
Técnico: Renato Gaúcho.