Náutico 3 x 1 Confiança - Timbu vira sobre concorrente e entra no G4
Os dois times estão empatados com 24 pontos, mas os pernambucanos levam vantagem no saldo de gols
Os dois times estão empatados com 24 pontos, mas os pernambucanos levam vantagem no saldo de gols

Recife, PE, 26 (AFI) – Em jogo isolado na noite desta sexta-feira pela 14ª rodada do Brasileiro da Série C, o Náutico emplacou a terceira vitória seguida e entrou no G4 do Grupo A ao bater o Confiança, por 3 a 1, de virada, no Estádio dos Aflitos.
A vitória fez o Timbu pegar o elevador e subir para a vice-liderança com os mesmos 24 pontos do Confiança, que está em terceiro lugar por conta do saldo de gols (4 contra 3). O Dragão perdeu uma invencibilidade de seis partidas.
NA MESMA
Por conta da chuva que caiu durante todo o dia em Recife, o gramado dos Aflitos não apresentava as melhores condições, tanto que a partida ficou paralisada por quatro minutos devido a um buraco. Funcionários do Náutico precisaram preenchê-lo com areia.
Quando a bola voltou a rolar, Rafael Oliveira assustou Genivaldo ao desviar de calcanhar escanteio cobrado. A bola passou por cima do travessão. A resposta do Confiança foi mortal aos 19 minutos. Vinícius Simon subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para o fundo das redes.
E quase que a situação alvirrubra fica ainda mais complicada. Na tentativa de cruzar, Ítalo pegou errado e só não marcou porque Jefferson espalmou para escanteio. O empate do Náutico veio aos 39. Thiago dominou no peito, tirou de Altemar e finalizou rasteiro. A bola bateu na trave antes de entrar.
VIRADA DO TIMBU
Logo aos três minutos do segundo tempo, Rafael Oliveira recebeu de Matheus Carvalho e soltou a bomba. A bola explodiu no peito de Genivaldo. Quase o segundo do Náutico. Depois, porém, o artilheiro não desperdiçou, apesar de ter contado com a sorte.
Após levantamento para a área, Rafael Oliveira desviou na trave. A bola voltou nos pés do atacante, que, mesmo caindo, conseguiu completar para o gol. Depois de levar a virada, o Confiança acordou e partiu com tudo em busca do empate, mas passou a dar espaço para o contra-ataque.
A partida ficou parada por cinco minutos porque a única ambulância presente nos Aflitos precisou levar um torcedor alvirrubro para o hospital. Aos 39, Matheus Carvalho recebeu nas costas da defesa e bateu na saída do goleiro, fechando o caixão nos Aflitos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico volta a campo no dia 5 de agosto (segunda-feira), contra o Globo, às 20 horas, no Manoel Barrettoe, Ceará-Mirim. No próximo domingo, o Confiança encara o Botafogo-PB, às 18 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Os jogos são válidos pela 15ª rodada.





































































































































