Náutico 3 x 0 Retrô - Timbu vence duelo pernambucano na Série C
Com atuação segura do começo ao fim, alvirrubros mostram maior eficiência e batem azulinos frente à torcida
Náutico se mostra avassalador durante início do segundo tempo, vence Fênix e se mantém firme pela vaga na 2ª fase
Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico deu passo importante visando vaga na 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, dentro dos Aflitos, o Timbu venceu o Retrô — sem muitas dificuldades — por 3 a 0: gols de Patrick Allan, Vinícius e Hélio Borges; partida válida pela 15ª rodada.
Com o resultado positivo, o Timba assume, provisoriamente, a 3ª posição e soma 26 pontos, enquanto a Fênix segue na vice-lanterna, continuando estacionada nos 13 pontos ganhos. Os times voltam a campo, na 16ª rodada, no próximo domingo (10): os alvirrubros visitam o Londrina, no VDG, às 11h, já os azulinos recebem o São Bernardo nos Aflitos, agora como mandantes, às 19h.
TIMBU EM VANTAGEM
O jogo começou com o Náutico bastante acelerado e dominante, mas ansioso para definir as jogadas no ataque, enquanto o Retrô ficou mais retraído para tentar surpreender. Ainda assim, a primeira boa chance foi da Fênix: Felipe Ferreira cobrou falta da entrada da área próxima à trave esquerda. O Timbu, por outro lado, teve de realizar as duas primeiras mudanças antes dos 30 minutos, ambas por ordem médica.

Com os azulinos optando por se defenderem, o panorama seguiu o mesmo do início. O primeiro grande momento dos alvirrubros, no entanto, pouco levou perigo: Bruno Mezenga recebeu de Igor Fernandes e deixou de calcanhar para Patrick Allan — acionado no lugar de Lucas Cardoso — mandar de primeira em cima da marcação. No fim, Hélio Borges bateu colocado e acertou o travessão; no rebote, Patrick Allan só teve o trabalho de completar de cabeça.
VITÓRIA AMPLIADA LOGO CEDO
O Retrô voltou para a segunda etapa com três trocas, já o Náutico se manteve inalterado: Radsley, Fialho e Maycon Douglas ganharam as vagas de Richard, Felipe Ferreira e Tales, respectivamente, mas um duro golpe veio de imediato: Patrick Allan recuperou a posse no meio e abriu na esquerda para Vinícius, que bateu na saída de Fabian Volpi. Pouco depois, Patrick Allan cruzou na medida para Hélio Borges testar e deixar sua marca.
Após os sustos, os retroenses tentaram reagir. Fialho recebeu pela esquerda, limpou para a direita e deu uma pancada, que Muriel defendeu sem dificuldades. A larga vantagem no placar fez o técnico Hélio dos Anjos promover as últimas três substituições, já os azulinos continuaram presos à forte marcação e à falta de criatividade, pouco levando perigo em direção à meta do Náutico até o apito final. A única chance que assustou saiu dos pés de Maycon Douglas em chute cruzado, tirando tinta da trave.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 03/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
-
Assistentes:
- Anderson da Silva Rodrigues e José Moracy de Sousa e Silva (ambos do CE)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Vinícius e Igor Fernandes
- Retrô: Richard, Robson, Tales, Fabinho e Rayne
-
GOLS:
- Náutico: Patrick Allan, Vinícius e Hélio Borges
-
Público:
- 13.914
-
Renda:
- R$ 327.590,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































