Náutico 2 x 2 Vasco - Empate heróico em Pernambuco
Recife, PE, 27 (AFI) – O Náutico recebeu o Vasco na tarde deste domingo e empatou por 2 a 2, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timbú teve a vantagem de jogar com um jogador a mais praticamente todo o jogo, já que o zagueiro Júlio Santos, do Vasco, foi expulso com apenas três minutos de jogo.
“A gente perdeu alguns jogadores mas fomos guerreiros e buscamos o resultado. Agora é se preparar para o próximo jogo entrar bem”, explicou Morais no final do jogo.
Com o resultado o time pernambucano chegou aos quatro pontos e assumiu a décima posição. O Vasco chegou aos sete pontos e ficou na terceira colocação, em desvantagem no saldo de gols para Corinthians e Palmeiras.
Nervoso mas em vantagemO primeiro lance de perigo do jogo foi do Náutico, apenas aos 16 minutos. Após cruzamento na área, Felipe desviou de cabeça e a bola sobrou para Beto. Ao tentar voleio, ele pegou mal na bola e perdeu a primeira chance de abrir o placar.
O Vasco começou o jogo nervoso. Em apenas três minutos o zagueiro Júlio Santos cometeu duas faltas violentas e recebeu cartão amarelo em ambas, deixando o time carioca com dez jogadores. Mesmo com um a mais o Náutico não conseguia assustar o goleiro Gléguer.
O Vasco, no entanto, se recuperou e conseguiu seu gol aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, o meia Morais recebeu na pequena área e Gléguer, imprudente, derrubou o jogador na área. Pênalti que o árbitro marcou e Morais converteu: 1 a 0. Empate heróico
Na volta dos vestiários o técnico PC Gusmão fez duas alterações. Ele sacou o lateral Baiano e o atacante Beto para as entradas de Marcelinho e Kuki, respectivamente. As mudanças deram resultado quatro minutos depois. Roberto Lopes derrubou Felipe na pequena área e o árbitro marcou pênalti. Marcel cobrou e empatou no Recife: 1 a 1.
Embalado com o gol de empate o Timbú partiu com tudo ao ataque. As principais jogadas ofensivas eram com Kuki, o maior artilheiro da história do time pernambucano. Mas foi de Cris o gol da virada. A bola foi alçada na área, o atacante subiu mais que a zaga e, de cabeça, concluiu para o fundo do gol: 2 a 1. O Vasco foi herói e buscou o empate aos 38 minutos, com Morais novamente. O meia bateu falta da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gléguer: 2 a 2 placar final nos Aflitos.
Próxima rodadaFicha Técnica
Na quarta rodada do campeonato Brasileiro o Vasco vai fazer o clássico estadual com o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. No mesmo dia o Náutico vai a Porto Alegre, pegar o Internacional, no Beira-Rio.
Náutico 2 x 2 Vasco
Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Domigos de Jesus Viana (BA)
Cartões amarelos: Beto, Baiano, Marcel, Marcelinho e Cris (Náutico); Júlio Santos, Amaral, Abedi, Roberto Lopes, Sílvio Luís, André Dias e Fábio Braz (Vasco)
Cartão vermelho: Júlio Santos e Fábio Braz (Vasco)
Gols: Morais aos 25’/1T e aos 38’/2T (Vasco); Marcel aos 4’/2T, Cris aos 15’/2T (Náutico)
NáuticoVasco
Silvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Guilherme; Roberto Lopes, Amaral, Abedi (Renato) e Morais; André Dias (Júnior) e Martin García (Fábio Braz)
Técnico: Celso Roth.
Gléguer; Baiano (Marcelinho), Allyson, Cris e Deleu; Elicarlos, Wagner Rosa, Marcel e Daniel Sobralense (Hamilton); Felipe e Beto (Kuki)
Técnico: Paulo César Gusmão.





































































































































