Náutico 2 x 1 Maringá - Timbu cola no G-8 e coloca acesso em pauta
Igor Pereira e Patrick Allan colocaram o Timbu em vantagem com meia hora de jogo, antes do Alvirrubro só administrar o resultado
A vitória do Náutico por 2 a 1 pra cima do Maringá no Estádio dos Aflitos diminuiu a diferença para o G-8 para apenas um ponto
Recife, PE, 16 (AFI) – Recuperado após o início com quatro jogos sem vencer, o Náutico venceu o Maringá por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e colou na zona de classificação, reacendendo a chama da briga pelo acesso. Igor Pereira e Patrick Allan marcaram no Estádio dos Aflitos, enquanto Negueba diminuiu cobrando pênalti.
A vitória levou o Timbu para a nona colocação na tabela de classificação, com 12 pontos, interrompendo sequência de quatro jogos sem vencer no ano, após eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O Dogão, que chegou a cinco jogos sem vencer na divisão, é o sétimo, com 13 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
NÁUTICO IMPLACÁVEL
O Maringá promoveu a estreia do goleiro Tony, que com menos de dois minutos já teve que fazer uma defesaça no canto rasteiro após finalização de Marco Antônio de dentro da área. Ele voltou a trabalhar aos cinco, espalmando pancada de Patrick Allan.
A pressão alvirrubra não demorou a trazer resultado. Igor Pereira disparou sozinho pela esquerda, bateu cruzado e acertou a bochecha da rede, abrindo 1 a 0 com oito minutos de jogo, desta vez indefensável para o goleiro estreante.

O Maringá teve problemas para manter a posse da bola, e quando teve, errou muitos passes. Não tendo nada a ver com isso, o Timbu foi pra cima e logo ampliou, aos 28. Vinícius tocou para Kelvin invadir a área pelo lado esquerdo. O camisa 12 atraiu a defesa adversária e rolou para Patrick Allan chegar batendo rasteiro e anotar o segundo tento pernambucano.
A primeira chance perigosa do Dogão só foi sair aos 44 minutos, quando Vitinho recebeu na entrada da área, puxou pra perna esquerda e bateu, mas Muriel foi buscar no cantinho. O goleiro fazia um jogo sólido inspirado pelo irmão Alisson Becker, arqueiro da seleção brasileira e do Liverpool, que de férias acompanhou o duelo de um dos camarotes nos Aflitos.

MARINGÁ CORREU ATRÁS
Na segunda etapa, o Náutico praticamente abdicou de jogar, enquanto o Maringá teve muita dificuldade. O jogo só esquentou a partir dos 15 minutos, quando Júlio Rodrigues recebeu na entrada da área e foi derrubado por Rayan em cima da linha, gerando pênalti. Negueba deslocou Muriel e diminuiu em 2 a 1, aos 16.
No lance seguinte, o Dogão roubou a bola e chuveirou na área, com novas duas grandes chances de cabeça. Na primeira, o goleiro espalmou, antes de encaixar no lance seguinte. Rhuan ainda tentou empatar, mas chutou por cima.
O duelo ficou lá e cá na parte final. Enquanto Vinícius desperdiçou do lado do Náutico, Raí Natalino saiu na cara do gol, mas viu Muriel abafar. Aos 37, Raí Natalino costurou a defesa e deu para Negueba empatar, mas o atacante estava claramente em posição de impedimento.
AGENDA
O Maringá joga no dia 28, sábado, recebendo a Ponte Preta no Willie Davids, enquanto o Náutico, no domingo, 29, visita o Tombense no Almeidão, em Tombos, às 19h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 16/06/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
-
Assistentes:
- Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Igor Pereira e Carlinhos
- Maringá: Vilar, Ronald Carvalho e Buga
-
GOLS:
- Náutico: Igor Pereira 8’/1T e Patrick Allan 28’/1T
- Maringá: Negueba (P) 16’/2T
-
Público:
- 3.787 torcedores
-
Renda:
- R$ 114.580,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































