Náutico 2 x 1 ABC - Artilheiro Sassá mantém Timbu vivo...

Atacante foi o grande destaque da partida neste sábado ao marcar dois gols

Atacante foi o grande destaque da partida neste sábado ao marcar dois gols

Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico manteve viva a esperança de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os pernambucanos sofreram, mas derrotaram o ABC, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 29ª rodada da Série B.

Com o resultado positivo, o Náutico assumiu o sexto lugar com 44 pontos, na cola dos times que brigam no pelotão de cima. O ABC, por sua vez, está na parte debaixo da classificação, em 13º lugar, com 35 pontos, cinco na frente da zona de rebaixamento.

O JOGO

hqdefault

Os times mal haviam se posicionado dentro de campo quando Náutico abriu o placar, logo aos dois minutos. Tadeu passou para Sassá entre dois marcadores. Os jogadores do ABC erraram e a bola sobrou limpa para o atacante do Náutico, que finalizou com categoria para o gol.

Os visitantes praticamente não sentiram o gol e mantiveram a estratégia de tentar surpreender o adversário no campo de ataque. Após grande jogada individual de Ronaldo Mendes, Zambi tentou driblar o goleiro, mas caiu e ficou pedindo pênalti. O árbitro mandou a partida seguir.

A melhor oportunidade dos visitantes saiu dos pés de Rodrigo Silva em cobrança de pênalti sofrida por Zambi. Ao contrário do meio de semana, quando marcou duas vezes em penalidade, o atacante não repetiu a dose, muito por conta da boa intervenção de Júlio César, que voou bem no canto direito e fez grande defesa. Pouco antes, o Náutico teve a chance de aumentar, mas após cruzamento da direita, Tadeu bateu em cima da marcação.

Os cinco minutos finais do primeiro tempo foram de tirar o fôlego. Zambi recebeu do lado direito e bateu colocado, tirando tinta do poste de Júlio César. No Náutico, Tadeu teve duas chances. Na primeira pisou na bola e facilitou para os zagueiros. Depois, ele chegou atrasado e teve que finalizar travado com a marcação.

Sassá corre para comemorar o gol do Náutico sobre a Portuguesa em Recife - Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sassá corre para comemorar o gol do Náutico sobre a Portuguesa em Recife

Após muita conversa nos vestiários, o ABC notou que o lado direito da defesa do Náutico era o ponto mais fraco e na primeira chegada pelo setor levou perigo com Rodrigo Silva. Menos de um minuto depois, o camisa 9 não desperdiçou e deixou tudo igual aos quatro. Fábio Bahia fez lançamento longo, Zambi ganhou da marcação e cruzou. Na pequena área, o atacante abcdista apenas desviou para o fundo das redes.

O sistema ofensivo do Náutico não estava em uma grande tarde e isto ficou evidente no segundo tempo. O técnico Dado Cavalcanti tentou mexer no time, mas os pernambucanos tiveram

dificuldades em vencer a marcação. Na base da pressão, os donos da casa não saiam do campo de ataque, mesmo sem finalizar, e foram recompensados aos 40 minutos. Bruno Furlan tentou jogada individual e foi derrubado. O árbitro viu pênalti. Na cobrança, Sassá mostrou tranquilidade e não deu chances para Gilvan.

PRÓXIMOS JOGOS
Ambos voltam a campo no próximo sábado. O Náutico encara o Sampaio Corrêa, às 16h10, no Castelão, em São Luis, enquanto o ABC recebe o Luverdense, às 21 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

0002050035270 img