Náutico 2 x 0 Sport - Adeus fantasma do rebaixamento

Apesar dos dois gols de Júlio César, aos 37’ do primeiro e aos 33’ do segundo tempo, o destaque ficou para o alto número de faltas. Três jogadores foram expulsos Toninho e Elicarlos (Nático); Carlinhos Bala (Sport).

Recife, PE, 23 (AFI) – Os torcedores Náutico têm bons motivos para comemorar neste domingo: o Timbu venceu o quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro da Séria A, ao superar seu arqui-rival Sport, por 2 a 0, e deixou a zona de rebaixamento à Série B, de 2008. A façanha realizada no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 27ª rodada, os fez subir quatro posições: da 18ª para a 14ª, conquistando 33 pontos. Por outro lado, o Leão manteve 36 pontos e caiu para a décima colocação.

Muitas faltas e apenas um gol
Mesmo neste panorama de jogo truncado, o Timbu conseguiu abrir o marcador. Aos 37’, Júlio César apareceu livre na entrada da área e chutou forte, de perna esquerda, sem chances para defesa de Magrão. Aos 46’, o Náutico teve chance de ampliar. De fora da área, Felipe chutou forte, mas Magrão espalmou para escanteio.

Assim como não poderia deixar de ser, o clássico pernambucano começou agitado. Mas, para infelicidade dos torcedores presentes ao Estádio dos Aflitos, em Recife, as faltas deram o tom no primeiro tempo. Quatro jogadores receberam cartão amarelo, sendo dois para cada lado: Júlio César e Acosta pelo Náutico; Gustavo e Émerson para o Sport.

Pouco futebol, muitas faltas e três expulsões
Entre os poucos de lances de emoção, a falta cobrada por Romerito assustou os torcedores do Timbu. Aos 27’, da entrada entrada da área, o jogador bateu forte, mas o goleiro Eduardo fez boa defesa. Na volta do intervalo, o futebol ficou de lado e a pancadaria entrou em ação. Com muitas faltas, o árbitro pernambucano Émerson Luiz Sobral não teve outra saída a não ser disparar cartões amarelos e expulsar três jogadores: Toninho e Elicarlos para o Nático; Carlinhos Bala para o Sport.

O Náutico conseguiu chegar ao segundo gol num rápido contra-ataque. Aos 33’, Júlio César foi mais rápido que a defesa do Sport, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro Magrão.
Próximos Jogos
Ficha TécnicaOs times voltam a campo no próximo sábado, pela 28ª rodada, às 18h10. Em Recife, no Estádio Arruda, o Náutico recebe o Atlético-PR, enquanto que o Sport vai até São Paulo encarar o Corinthians, no Estádio do Pacaembu.

Náutico 2 x 0 Sport

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)Cartões Vermelhos: Toninho e Elicarlos (Náutico); Carlinhos Bala (Sport)
Gols: Júlio César, aos 37’ do primeiro e aos 33’ do segundo tempo (Náutico).

Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)

Público: 19.135 pagantes
Renda: R$ 275.687,00
Cartões Amarelos: Júlio César, Acosta e Toninho (Náutico); Éverton, Gustavo, Ticão e Dutra (Sport)
Náutico
Sport
Magrão, César, Gustavo (Adriano Gabiru) e Durval; Diogo, Éverton, Ticão (Fabiano), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva (Jadílson).Eduardo, Sidny (Wagner), Toninho, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Geraldo e Acosta (Deleu); Marcelinho e Felipe (Radamés).
Técnico: Roberto Fernandes.
Técnico: Geninho.