Náutico 2 x 0 Brasília – Timbu se classifica sem muito esforço

Timbu exerceu a sua força em seu estádio e venceu com dois gols de escanteio

O Náutico não precisou sofrer muito para fazer o seu torcedor sorrir na noite desta quarta-feira. Recebendo o Brasília

0002050072841 img

São Lourenço da Mata, PE, 15 (AFI) – O Náutico não precisou sofrer muito para fazer o seu torcedor sorrir na noite desta quarta-feira. Recebendo o Brasília, pelo jogo de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da mata, o Timbu venceu por 2 a 0 e se classificou.

As rádios Transamérica, de Recife e Olinda, parceiras do Futebol Interior, transmitiram a partida para todo o Brasil.

Como na ida o time do técnico Lisca já tinha vencido por 1 a 0, o Náutico se classificou para a Segunda Fase e agora espera o vencedor do confronto entre Paraná e Jacuipense-BA para conhecer os eu adversário. Na ida, o time de Curitiba venceu por 1 a 0.

O JOGO
A partida começou de forma eletrizante, com os dois times procurando brechas e se estudando muito. Logo aos cinco minutos, Renato roçou a bola do adversário e avançou com liberdade até a linha de fundo. O goleiro Artur cortou para fora da área e Patrcik Vieira arriscou um chute perigoso.

0002050072841 img

O gol do Timbu saiu em uma jogada de falta azar do Brasília. Após cobrança de escanteio perigosa, a bola bateu no zagueiro André e acabou indo parar no fundo da meta do goleiro Artur.

Com o resultado a seu favor, o Náutico procurou avançar ao ataque apenas quando tinha o total controle da bola. Como o Brasília não demonstrava muita reação, o apito do intervalo trouxe alívio aos apreciadores de um bom futebol.

MELHOROU
No retorno para o segundo tempo, o Brasília foi para o tudo ou nada e a partida ganhou em qualidade. Explorando os contra-ataques permitidos pelo time visitante, o Náutico chegou com perigo aos onze minutos. João Ananias encontrou Bruno Alves livre dentro da área e o meia acabou finalizando para fora.

O Timbu chegou novamente com força aos 14 minutos. Stefano Yuri ficou cara a cara com o goleiro Artur, mas na hora de finalizar acabou pegando mal na bola e ela passou ao lado da trave.

A melhor chance do time de Lisca, porém, aconteceria aos 29 minutos. Renato invadiu a área em boas condições e teve toda a meta aberta para bater. O goleiro Artur fechou bem o ângulo e o atacante desperdiçou.

No final da partida, enfim o Timbu conseguiu o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Bruno Alves, Anderson preto subiu sozinho e cabeceou para dentro das redes.