Náutico 2 x 0 Caxias - Timbu bate líder e se mantém no G-8 da Série C
Pernambucanos crescem durante segunda etapa, superam Grenás e permanecem firmes na zona de classificação à 2ª fase
Náutico faz segundo tempo avassalador, supera Grená e permanece firme dentro do grupo de classificação à 2ª fase
Recife, PE, 21 (AFI) – O Náutico confirmou o momento positivo na Série C do Campeonato Brasileiro e se manteve firme no G-8. Nesta segunda-feira, o Timbu cresceu dentro do jogo e superou o Caxias por 2 a 0 dentro dos Aflitos, em partida válida pela 13ª rodada: gols de Paulo Sérgio e Vinícius.
Com o resultado, os alvirrubros sobem à 6ª posição, agora somando 20 pontos, enquanto o Grená até se mantém na liderança, mas estacionados nos 28 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 14ª rodada, neste fim de semana: os pernambucanos visitam o Guarani no Brinco de Ouro, no sábado (26), às 17h, já os gaúchos recebem a Ponte Preta no domingo (27), às 16h30, no Centenário em duelo direto pelo topo.
SEM CRIATIVIDADE
A partida começou bastante truncada, apesar de movimentada, com Náutico e Caxias buscando achar os espaços nas defesas adversárias. Ainda que conseguissem mostrar bom volume ofensivo, as equipes não foram criativas, levando pouco perigo em relação à meta rival, nem fazendo os goleiros trabalharem nas jogadas tentadas.

Apesar do poder criativo estar abaixo pelos dois lados, quem assustou primeiro foi o Timbu. Hélio Borges recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu colocado próximo à trave esquerda. O Grená manteve a mesma postura de toda a primeira etapa, visando explorar os erros, mas não obteve sucesso, mantendo o placar zerado ao intervalo.
TIMBU MOSTRA FORÇAS
Na segunda etapa, tanto Náutico, como Caxias voltaram sem novidades dentro das quatro linhas, com os dois treinadores se mostrando satisfeitos pelas respectivas atuações. Logo no início, Marco Antônio fez o levantamento na medida para Lucas Cardoso, que completou mal e perdeu boa chance de abrir o placar. Os alvirrubros seguiram dominantes para sair em vantagem e voltaram a assustar quando Vinícius girou e chutou perigoso; na sequência, no escanteio, Paulo Sérgio testou forte e estufou a rede.
Não demorou e os pernambucanos voltaram a levar perigo. Num cruzamento agora vindo da esquerda, o volante Marco Antônio testou próximo à trave; logo depois, Mateus Silva foi quem completou, contudo a arbitragem marcou impedimento. Os gaúchos ficaram mais retraídos e foram pressionados, entretanto os donos da casa sacramentaram a vitória nos minutos finais: Vinícius foi servido pela esquerda e chutou em cima da defesa dos visitantes, matando o goleiro Thiago Coelho no lance e morrendo no fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 21/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
-
Assistentes:
- Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima (ambos de RO)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Vinícius, Hélio dos Anjos, Wellerson, Marco Antônio, Carlinhos, Igor Pereira e Hélio Borges
- Caxias: Vini Guedes, Iago e Tomas Bastos
-
GOLS:
- Náutico: Paulo Sérgio e Vinícius
-
Público:
- 8.539
-
Renda:
- R$ 141.231,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































