Náutico 1 x 0 Flamengo - Timbu se desde com honra

Recife, PE, 02 (AFI) – O que tinha tudo para ser um campeonato para se esquecer, tornou-se uma reação incrível do Náutico. O Timbu despediu-se do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo à tarde, em jogo disputado no estádio dos Aflitos.

O Náutico figurou entre os rebaixados para a Série B durante boa parte do primeiro turno, mas engatou a quinta marcha para conseguir várias vitórias na competição. Assim, fica com 49 pontos ganhos, em décimo quinto lugar, garantido na Série A do ano que vem.

Já o Flamengo, classificado para a Libertadores, já fez a sua festa anteriormente. O time de Joel Santana terminou em terceiro lugar, com 61 pontos ganhos, também após uma reação mais do que incrível.

O Jogo
Fazendo um jogo de festa, já que tinham conquistado seus objetivos, Náutico e Flamengo jogaram livres, leves e soltos, criando jogadas e tentando sair com uma vitória na última rodada da competição.

Mesmo com a grande vontade, os dois times não conseguiam converter em gols as chances criadas. A festa da torcida do Timbu era linda, já que ela pouco se importava com o resultado final. Afinal, o time já estava na Série A do ano que vem.

O técnico Joel Santana, porém, não queria saber de festa. O treinador deu várias chamadas na sua equipe, tentando colocar o Mengo no ataque. O time carioca jogava livre demais.

O jogo se arrastou com um empate sem gols até o segundo tempo, após várias chances, principalmente do Timbu.

Assim, o gol da vitória do time da casa só saiu aos 32 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Sidny recebeu na pequena área, e tocou para marcar o gol: 1 a 0.

O Flamengo, vendo que a derrota estava chegando, partiu para cima do Timbu, mas não conseguiu empatar.

Ficha Técnica

Náutico 1 x 0 Flamengo

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Data: 02/12/2007
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Ferreira e Everaldo (Náutico). Ibson, Toró, Ronaldo Angelim e Leo Moura (Flamengo)
Gol: Sidny, aos 32’/2T (Náutico)

Náutico
Fabiano; Sidny, Vagner Silva, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Geraldo (Élton) e Acosta; Felipe (Ferreira) e Marcelinho
(Radamés).
Técnico: Roberto Fernandes.

Flamengo
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian,
Leo Medeiros (Egídio), Toró e Ibson; Maxi (Roger) e Obina
(Paulo Sérgio).
Técnico: Joel Santana.