Náutico 1 x 0 Bahia - Timbu evita classificação tricolor e entra na briga
O time alvirrubro conquistou a sua primeira vitória e chegou aos quatro pontos, dois a menos que o Esquadrão
O time alvirrubro conquistou a sua primeira vitória e chegou aos quatro pontos, dois a menos que o Esquadrão

Recife, PE, 10 (AFI) – O Bahia precisa de uma vitória na tarde deste sábado para garantir a classificação de forma antecipada à próxima fase da Copa do Nordeste, mas acabou perdendo para o Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Robinho foi o autor do único gol da partida, mas o goleiro Bruno deixou o campo como herói.
A vitória alvirrubra deixa a briga aberta na chave. Apesar do tropeço, o Bahia segue na vice-liderança com seis pontos, três a menos que o Botafogo-PB, que enfrenta o Altos na segunda-feira. . Já o Náutico conquistou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste e chegou aos quatro pontos, subindo para o terceiro lugar. O time piauiense é o lanterna, com um.
GOL RELÂMPAGO E BRUNO MILAGREIRO
A torcida alvirrubra quase foi surpreendida logo aos quatro minutos. Vinícius arriscou de muito longe e exigiu boa defesa de Bruno. Mas quem não faz toma e o Náutico abriu o placar aos dez. Ortigoza tentou fazer o domínio dentro da área, a bola escapou e sobrou para Robinho finalizar no cantinho de Douglas, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.
O Bahia sentiu o gol tanto que foram dois jogadores amarelados na sequência. Aos 12, Nino Paraíba tentou tirar de cabeça e só não fez contra porque a bola saiu pela linha de fundo. Dez minutos depois, Wendel aproveitou sobra e soltou a bomba por cima do travessão. Mesmo tendo mais posse de bola que o Timbu, o Tricolor encontrava muitas dificuldades para finalizar.
Quase que o empate tricolor veio antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo. Júnior Brumado soltou a bomba e Bruno fez grande defesa. O rebote sobrou para Edigar Junio que parou também no goleiro alvirrubro. A partida era bastante aberta, com o Bahia pressionando e o Náutico explorando o contra ataque.
Nino Paraíba assustou em chute de muito longe. Aos 14, Wallace Pernambucano recebeu de Ortigoza e finalizou para defesa de Douglas, que espalmou pela linha de fundo. O Tricolor perdia chance atrás de chance. Tiago subiu mais que todo mundo em cruzamento e cabeceou com muito perigo.

Aos 25, Zé Rafael cruzou e Élber chegou de peixinho. A bola foi para fora, assustando Bruno. O Bahia parecia disposto a buscar o empate. Júnior Brumado subiu livre após cruzamento vindo da direita e cabeceou para linda defesa do goleiro alvirrubro. Nos minutos finais, o Náutico “abandonou” o ataque e se fechou na defesa e conseguiu segurar a vitória na raça.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo apenas daqui a uma semana e meia. O Náutico recebe o Botafogo na quinta-feira (22), às 21h25, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, enquanto o Bahia tem pela frente o Altos na terça-feira (20), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pela quinta rodada.





































































































































