Náutico 1 x 0 Anápolis - Timbu vence e vai aos quadrangulares da Série C
Igor Bolt marcou na reta final do confronto, define vitória em Recife e vice-líder Timbu garante classificação para a fase decisiva
O Náutico recebeu o Anápolis no Estádio dos Aflitos, levou a melhor e chegou em sua quinta vitória consecutiva na Série C
Recife, PE, 17 (AFI) – O Náutico recebeu o Anápolis no Estádio dos Aflitos, venceu por 1 a 0 e, na noite deste domingo (17), garantiu o time nos quadrangulares do Brasileirão da Série C, ainda na 17ª rodada. Já no final do jogo, Igor Bolt marcou o gol da vitória diante do recorde de público da divisão na temporada, com quase 14 mil torcedores em Recife.
A vitória leva o Timbu a 32 pontos na primeira fase, retomando a vice-liderança, já que ultrapassou a Ponte Preta, que tem 30, e somente atrás do líder Caxias, com 36, sendo que o trio já está carimbado na segunda fase. O Anápolis segue na 16ª colocação, com 19 pontos, e ainda briga para não cair.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

TRÊS BOLAS NA TRAVE!
O Náutico correspondeu dentro de campo com a festa das arquibancadas, e com dois minutos Hélio Borges carimbou a trave de Paulo Henrique. O camisa 11 precisou de só mais quatro minutos pra bater rasteiro e voltar a carimbar o mesmo poste.
A resposta do Anápolis veio no minuto seguinte, quando Paulinho foi lançado na linha de fundo e soltou uma pancada cruzada venenosa, mas ficou no quase. Hélio Borges criou a terceira chance do Timbu, costurando a defesa e batendo, mas o chute foi bloqueado. Depois do escanteio, Rayan desviou de calcanhar, e a bola lentamente raspando a trave.
A pressão seguiu com mais duas chances: Vinícius parou em Paulo Henrique, enquanto Patrick Allan não pegou em cheio. Aos 17, mais uma vez pelo lado direito, Arnaldo fez grande cruzamento, mas Bruno Mezenga não alcançou e a bola caprichosamente beijou a trave oposta e saiu pela linha de fundo.
QUASE!
Agora em grande chegada pela esquerda, Vinicius quebrou a marcação lançando Igor Fernandes na linha de fundo, e o lateral cruzou pra Hélio dominar e bater, mas Paulo Henrique buscou. Do meio da rua, o Anápolis respondeu com Samuel Michels, soltando uma pancada que assustou Muriel.
Longe de repetir o bom início do primeiro tempo, o duelo após o intervalo voltou bastante estudado, mas com pouco espaço. Depois de 15 minutos, o Náutico de fato criou as chances com Igor Fernandes, chutando fora, e Wenderson, cabeceando pra grande defesa de Paulo Henrique.
NÁUTICO VENCE!
Depois de muita tensão em Recife, Patrick Allan armou boa jogada aos 35 minutos, lançando Vinícius na linha de fundo. O atacante bateu cruzado e Igor Bolt invadiu a pequena área escorando de peito pra fazer 1 a 0. O camisa 70 marcou outro gol na reta final, mas o tento foi anulado por impedimento.
AGENDA
O Náutico volta a campo sábado (23), às 17h, visitando o São Bernardo no Primeiro de Maio, enquanto o Anápolis vai até o Estádio do VGD visitar o Londrina no domingo (24), às 16h30.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 17ª
-
Data:
- 17/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
-
Assistentes:
- Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Arnaldo
- Anápolis: Kaíque Maciel
-
GOLS:
- Náutico: Igor Bolt 32’/2T
-
Público:
- 13.690 torcedores
-
Renda:
- R$ 353.408,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































