Náutico 0 x 3 Fortaleza - Leão suporta pressão e se classifica na Copa do Nordeste
Timbu começou sufocando o Leão do Pici, mas não aproveitou oportunidades e acabou castigado
Timbu começou sufocando o Leão do Pici, mas não aproveitou oportunidades e acabou castigado
Recife, PE, 14 (AFI) – O Fortaleza suportou a pressão, venceu o Náutico por 3 a 0 e avançou para às quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo foi válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase da competição e aconteceu no estádio dos Aflitos, na noite deste sábado.
O Leão do Pici chegou à liderança do Grupo A do Nordestão, com 14 pontos, mesma pontuação do Bahia, mas levando vantagem no saldo de gols. O Timbu é o vice-líder do Grupo B, com 11 pontos.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

SUFOCO E BRILHO DO GOLEIRO
O Náutico começou sufocando o Fortaleza, mas o goleiro Felipe Alves foi o grande nome do Fortaleza. Aos nove minutos, o lateral Erick Daltro avançou com velocidade, mandou chutaço e Felipe Alves fez boa defesa.
Erick apareceu novamente, finalizou e o goleiro do Leão fez outra boa intervenção. Com 29 minutos, Felipe Alves brilhou novamente após cobrança de falta.
A primeira chance do Fortaleza aconteceu somente aos 30, quando Romarinho chutou com perigo. Na sequência, Quintero voltou à levar perigo ao gol do Timbu, com toque de Quintero após cobrança de escanteio que passou rente à trave.
Apesar da pressão adversária, o Fortaleza abriu o placar aos 33 minutos. David recebeu belo lançamento de Ederson em profundidade, tirou o goleiro e concluiu para o gol vazio.

DOMÍNIO DO LEÃO
No segundo tempo, Felipe Alves seguiu sendo decisivo. O lateral Erick chegou ao ataque mais uma vez, esbarrando no goleiro do Leão, no minuto inicial.
As equipes acusaram cansaço e diminuiram o ritmo do jogo. A próxima chance clara foi aos 16′, com chute perigoso de Jean Carlos.
O Timbu não aproveitava as oportunidades e voltou a ser castigado. Romarinho enfiou para Yuri César, que fuzilou no canto superior, aos 22′.

O Fortaleza tomou conta das ações e quase ampliou aos 25′, com Marlon em boa defesa de Jefferson. O terceiro não demorou a sair. Bruno Melo recebeu na área e bateu de cobertura para fazer o 3 a 0.
DERRADEIRA
Na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Náutico enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no sábado, às 16h. O Fortaleza recebe o América-RN, no Castelão, também às 16h do sábado.





































































































































