Náutico 0 x 2 Guarani - Dalberson brilha e Bugre se reabilita em grande estilo no Quadrangular
Depois da derrota no Dérbi 211, o Guarani foi a campo neste sábado pressionado e deu uma boa resposta ao torcedor
Após falhar no gol de Toró na semana passada, Dalberson deu a volta por cima, com grandes defesas e ainda pegou um pênalti no começo da segunda etapa
Recife, PE, 13 (AFI) – Depois da derrota no Dérbi 211, o Guarani foi a campo neste sábado pressionado e deu uma boa resposta ao torcedor, mostando que ainda está vivo na briga pelo acesso. Diante do Náutico, considerado favorito, foi eficiente e fez um jogo seguro para vencer por 2 a 0 e se reabilitar em grande estilo na 2ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque foi o goleiro Dalberson. Após falhar no gol de Toró na semana passada, deu a volta por cima, com grandes defesas e ainda pegou um pênalti no começo da segunda etapa. Outro fator positivo foi a bola aérea, que foi decisiva para os gols de Bruno Santos e Alan Santos, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Guarani soma seus três primeiros pontos no Grupo C, dividindo a liderança com o próprio Náutico, também com três, e a Ponte Preta, que ainda joga diante do Brusque, no domingo.
RÁDIO FI
A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Daniel Farias, reportagens de Pedro Lino, apresentação e placar ao vivo com Vladimir Catarino, além da mesa de áudio e vídeo comandada por Felipe Marques.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PELO ALTO, BUGRE ABRE VANTAGEM
Com o estádio lotado, era de se esperar um Náutico agressivo nos primeiros minutos, mas o que se viu foi um Guarani totalmente diferente do Dérbi. Vencendo as divididas, até chegou a abrir o placar com Bruno Santos, mas o tento foi anulado por impedimento de Emerson Santos na origem da jogada.
Eficiente, o Bugre aproveitou a bola aérea para abrir o placar. Após cobrança de lateral na área, Bruno Santos aproveitou e testou para marcar, aos 21. Na sequência, aos 23, Diego Torres cobrou escanteio e Alan Santos cabeceou para ampliar.
Depois dos gols, o Timbu sentiu o golpe. O time pernambucano abusou do jogo aéreo, mas a defesa Alviverde vencia todas pelo alto. Na reta final, o Guarani colocou a bola no chão e conduziu sem sustos a vitória parcial.

DALBERSON BRILHA
Na volta do intervalo, era de se esperar um Náutico mais ofensivo e acelerando as jogadas. Com um minuto, Vínicius encheu o pé e Dalberson espalmou. O time pernambucano até conseguiu envolver a defesa paulista e David Braz cometeu pênalti em Otusanya. Vinícius foi para cobrança e Dalberson foi se tornando herói ao defender a batida.
Com o passar do tempo, vendo que o time não correspondia, o estádio foi ficando morno e refletindo em campo, com o ritmo caindo drasticamente. O que foi bom para o Guarani, que “cozinhava” a partida, trocando passes e ainda levando perigo nos contra-ataques.
Na reta final, o Náutico ensaiou seu último suspiro. Vinícius arriscou de longe e o chute despretencioso passou rente à trave. Depois, o goleiro venceu mais uma disputa com Vinícius, espalmando uma bomba de longe do atacante. No fim, o Guarani soube suportar a pressão e se reabilitou em grande estilo na briga pelo acesso.

AGENDA
Agora o Guarani encara o Brusque, no próximo domingo, às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Náutico segue em casa, nos Aflitos, dianteda Ponte Preta, no sábado, às 17h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª Fase
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 13/09/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
-
Assistentes:
- Andrey Luiz De Freitas (PR) e Roberto Rivelino Dos Santos Junior (PR)
-
VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Arnaldo
- Guarani: Dalberson, Raphael Rodrigues e Mirandinha
-
GOLS:
- Guarani: Bruno Santos 21’/1T e Alan Santos 23’/1T
-
Público:
- 15.311 torcedores.
-
Renda:
- R$ 704.456,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































