Náutico 0 x 2 Grêmio - Tricolor não vacila contra o lanterna

Os gols do time gremista foram marcados por Barcos e Paulinho

Se o Náutico é o grande saco de pancadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez a sua parte e venceu o Timbu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.

0002048105390 img

Recife, PE, 11 (AFI) – Se o Náutico é o grande saco de pancadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez a sua parte e venceu o Timbu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. O resultado permitiu que o Tricolor gaúcho seguisse entre os três primeiros colocados da competição. A partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão. A Rádio Olinda, de Pernambuco e Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul

0002048105390 img

Mais do que a 3ª posição, com 37 pontos o Grêmio conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição. O Tricolor já havia vencido a Portuguesa, no último sábado, por 3 a 2. Já o Náutico, segue complicado no Brasileirão. O timbu é o lanterna, cada vez mais longe de seus adversários, com apenas nove pontos ganhos.

Pênalti coloca Grêmio na frente
Sem demonstrar sinais da má campanha que faz no Brasileirão, o Náutico começou o jogo partindo para cima do Grêmio. Ainda assim, a fraca qualidade técnica do Timbu não permitia que o time levasse muito perigo ao goleiro Dida. Armado no 3-5-2, o Tricolor Gaúcho apostava na saída pelas laterais, com Pará e Wendell, que não conseguiam fazer a bola chegar até os atacantes Kléber e Barcos.

O primeiro lance de perigo foi de bola parada. Tiago Real teve um a oportunidade para o Náutico na entrada da área, mas finalizou fraco e rasteiro, a bola bateu em um morrinho formado no gramado e por pouco não enganou Dida, que teve que fazer a defesa em dois tempos.

Ainda perdido em campo, o Grêmio falhava no último passe e não assustava a defesa do Náutico. Aos 22 minutos, Zé Roberto colocou o lateral Wendell na cara do gol, mas o lateral se atrapalhou com a bola e caiu antes de finalizar, causando um lance bisonho na Arena Pernambuco.

Se a jogada foi engraçada, pelo menos serviu para mostrar que o Grêmio poderia atacar com facilidade. Dois minutos depois, Leandro Amaro chegou atrasado na marcação e derrubou Kléber dentro da área. Na cobrança da penalidade, Barcos deslocou o goleiro Gideão e abriu o placar.

Após levar o gol, o Náutico se arriscou mais no ataque e exigiu boas defesas do goleiro Dida, que sempre bem posicionado, foi amais feliz que os atacantes do Timbu no primeiro tempo.

2º tempo
Atrás no placar, o Náutico veio mais ofensivo para a segunda etapa, mas repetia o mesmo erro do primeiro tempo, ou seja, nãoa certava o último passe, facilitando os marcadores gremistas. Ainda que tivesse um placar perigoso de apenas um gol de diferença, o Grêmio se acomodou e permitiu que o jogo tivesse um ritmo mais lento.

A primeira oportunidade clara de gol do 2º tempo veio apenas aos 30 minutos. Zé Roberto cruzou para a área e o zagueiro Rhodolfo, por muito pouco, não conseguiu ampliar o placar.

Mesmo sem exercer muita pressão, o Grêmio ampliou o placar aos 35 minutos. Paulinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Wendell acertou um chute forte de fora da área e marcou um golaço, dando um toque de classe na partida.

Próximos jogos
O Náutico volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Grêmio atuará no mesmo dia e horário, em casa, na Arena Grêmio, contra o Atlético-MG.