Náutico 0 x 2 Flamengo - Mengão se classifica com a marca de Guerrero

Guerrero deixou sua marca no segundo jogo com a camisa rubro-negra. São dois gols em dois jogos

Guerrero deixou sua marca no segundo jogo com a camisa rubro-negra. São dois gols em dois jogos

São Lourenço da Mata, PE, 15 (AFI) – Dois jogos, dois gols. Em sua segunda partida com a camisa do Flamengo, o peruano Guerrero voltou a marcar e ajudou o time rubro-negro a vencer o Náutico, por 2 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço de Mata, região metropolitana de Recife, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

hqdefault

O resultado garantiu o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque os times haviam empatado o jogo de ida, por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Agora, o time carioca só espera o sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ver quem terá pela frente na competição. Ao Náutico resta a briga pelo acesso na Série B.

MUITO FRACO
O primeiro tempo não foi de animar o torcedor que compareceu na Arena Pernambuco. Náutico e Flamengo entraram em campo dispostos a se defender, o time Timbu principalmente, claramente apostando nos contra-ataques para surpreender os cariocas. Até por isso, o Fla teve maior posse de bola e controlou o jogo.

Guerrero era o homem de referência no Flamengo e abriu a caixa de ferramenta logo aos seis minutos. O atacante recebeu na entrada da área, mas na hora de finalizar foi travado pelo defender. O Náutico não conseguiu construir jogadas pelo meio da área e preferiu os cruzamentos pelas laterais do campo.

Aos 23 minutos a torcida rubro-negra gritou gol em São Lourenço da Mata. Everton fez boa jogada individual e tocou para Guerrero, que de primeira mandou a bola na rede pelo lado de fora. Antes do apito final, aos 42, Pará passou pelo marcado e cruzou para o peruano. Ele chegou atrasado e não completou para o gol.

0002050096330 img

MENGÃO CRESCE E VENCE
Náutico e Flamengo voltaram do intervalo com uma postura mais ofensiva. E aos cinco o time carioca abriu o placar. Emerson Sheik encontrou Everton e ótima condição. O jogador rolou para o jovem Jorge, que de perna esquerda mandou para a rede: 1 a 0. Foi o primeiro gol do menino como profissional. Caiu em lágrimas no gramado.

Depois disso o Náutico foi obrigado a sair para o ataque, pois a derrota culminaria na sua eliminação. Aos 15 minutos, Rogerinho tocou para Bergson, quer finalizou da entrada da área e obrigou César a espalmar para escanteio. Não demorou e aos 22 foi a vez de Douglas assustar o ‘camisa 1’ flamenguista em chute de longa distância. Desta vez a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão era toda do Náutico. Aos 29, novamente Bergson foi lançado, invadiu a área e chutou em cima de César. Uma grande defesa do goleiro. Como diz o ditado, quem não faz, toma. Aos 31 minutos, Marcelo Cirino partiu em velocidade pela direita e encontrou Guerrero na área. O peruano chutou forte. Sem chance para Júlio César.

0002050096363 img