Natação: Cielo vê quatro rivais com chances de vitória nos 50m
O russo Vlad, o australiano Magnussen e os franceses Bousquet e Manadou são apontados como favoritos por Cielo
A equipe brasileira de natação treinou nesta quarta-feira pela primeira vez na piscina de competição do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona.
Campinas, SP, 24 (AFI) – A equipe brasileira de natação treinou nesta quarta-feira pela primeira vez na piscina de competição do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Cesar Cielo (foto abaixo) foi um dos atletas que esteve na estrutura montada no Palau Sant Jordi e aproveitou para falar sobre seus principais concorrentes à medalha de ouro nos 50m livre.

“A piscina é muito boa, rápida e agora é pensar positivo, pegar a onda das maratonas aquáticas e ir pra prova, pois o que tinha que fazer já foi feito” comentou o nadador, que vê pelo menos quatro rivais (o russo Vlad, o australiano Magnussen e os franceses Bousquet e Manadou) para sua prova principal, os 50m livre. Ele avaliou que “qualquer um desses pode vencer. Tomara que minha unha esteja maior do que a deles”.
O Mundial começou bem para o Brasil, que já conquistou quatro medalhas até este sexto dia – uma de ouro, duas de prata e uma de bronze -, todas na maratona aquática. Muito mais do que em 2003, há dez anos, quando a competição também aconteceu em Barcelona, mas a equipe brasileira voltou sem medalhas.
Thiago Pereira é remanescente daquela competição e celebrou a volta ao Palau Sant Jordi. “É maravilhoso estar de volta. Foi onde tudo começou. Em 2003 foi meu primeiro ano de seleção absoluta e foi naquele Mundial que consegui meu primeiro índice olímpico, meu primeiro recorde sul-americano. Quando paro pra pensar em tudo o que aconteceu comigo de lá pra cá, me acho um cara abençoado. E pode ser um bom sinal, pois é a medalha que falta em meu currículo”, comentou.





































































































































