Natação: Cielo e Thiago Pereira reencontram rivais na França

Entre as estrelas, dois brasileiros: Cesar Cielo, líder do ranking mundial nos 50m livre, e Thiago Pereira, que vai em busca do bicampeonato nos 200m medley.

Muitos dos principais nomes da natação mundial estão em Vichy Val D'Allier para, entre sexta-feira e sábado, participar do tradicional Aberto da França.

0002050009199 img

São Paulo , SP , 03 – Muitos dos principais nomes da natação mundial estão em Vichy Val D’Allier para, entre sexta-feira e sábado, participar do tradicional Aberto da França. Entre as estrelas, dois brasileiros: Cesar Cielo, líder do ranking mundial nos 50m livre, e Thiago Pereira, que vai em busca do bicampeonato nos 200m medley.

Na prova mais rápida da natação, sábado, Cielo vai enfrentar nomes como o francês Florent Manadou, campeão olímpico em Londres/2012, e o australiano James Magnussen, campeão mundial nos 100m livre no ano passado. O brasileiro nada pela primeira vez desde que marcou 21s39 no Troféu Maria Lenk, em abril.

Brasil espera medalhas na competição na França

Brasil espera medalhas na competição na França

Um ano atrás, em preparação para o Mundial de Barcelona, Cielo faturou prata, com 21s78, ficando atrás de Manaudou (21s64) e à frente de James Magnussen (21s84). Agora, tem como meta completar a prova em 21s50. “(No ano passado) eu estava mais bem preparado, mais perto do Mundial de Barcelona”, lembra.

“Eu não nadei mais depois do Maria Lenk e esta será uma competição para pegar ritmo depois de um bloco grande de treinos. Mesmo assim, quero um resultado razoável para dar o tom para o restante da temporada”, ressaltou Cesar Cielo, que também vai participar dos 50m borboleta, sexta. Ele lidera o ranking mundial na prova, com 23s01. O brasileiro está inscrito nos 100m livre, que ele voltou a nadar este ano, mas ainda não decidiu se cairá na piscina.

Já Thiago Pereira terá uma maratona pela frente na França, uma vez que está inscrito em seis provas: 200m e 400m livre e medley, 50m e 100m borboleta. Se chegar à final A ou B em todas elas, nadará 3.000 metros em dois dias.

Com o tempo de 1min57s98 que fez no Maria Lenk, Thiago é o sétimo do ranking mundial dos 200m medley. Em Vichy Val D’Allier, deverá ter como principal rival o húngaro Laszlo Cseh. “No Aberto da França vou tentar o bicampeonato nos 200 m medley e testar outras provas, assim como venho fazendo na temporada. O nosso ápice será no mês que vem, no Pan-Pacífico da Austrália”, destacou.

Além de Cielo e Thiago, o Brasil terá no Aberto da França nomes fortes como Nicholas Santos, Marcelo Chierighini, João Gomes Júnior, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira, Raphael Rodrigues, Graciele Herrmann e Alessandra Marchioro.