Nas redes sociais, Sport comemora a permanência na primeira divisão
O time também postou um gif com a frase: “Aqui é o nosso lugar. Primeira Divisão”
Lugar do Sport é na Série A. Esse é o lema do clube após a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, que garantiu o time da Ilha do Retiro na primeira divisão na 38ª e última rodada
Recife, PE, 04 (AFI) – Lugar do Sport é na Série A. Esse é o lema do clube após a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, que garantiu o time da Ilha do Retiro na primeira divisão na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por André aos 10 minutos do segundo tempo fez a festa dos torcedores em Recife, que comemoram muito depois de uma temporada difícil para os clubes de Pernambuco: Náutico e Santa Cruz foram rebaixados na Série B.
O clube viveu momentos de altos e baixos na competição e chegou a figurar entre os cinco melhores clubes do campeonato, mas caiu muito de produção no segundo turno. Nesta reta final apareceu na 18ª posição e corria um risco eminente de ser rebaixado, mas tudo foi resolvido dentro de casa. Com a vitória sobre o Corinthians e as derrotas de Vitória e Coritiba, o clube conseguiu o que parecia improvável: se salvar do Z4.
Espaço incorporado por HTML (embed)

No Twitter oficial o Sport postou um vídeo da torcida na sede do clube, em festa incrível, comemorando a permanência. Em ritmo de ‘Poeira’, da cantora Ivete Sangalo, eles gritavam: “Primeira. Primeira. Primeira, eu sou da primeira”. O time também postou um gif com a frase: “Aqui é o nosso lugar. Primeira Divisão”.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Quem também provocou foi André, autor do gol: “Muita gente não acreditava, mas a gente buscou a permanência. No Recife, todo mundo sabe quem é de cair e quem não é de cair. O Sport não é de cair. O Sport é um clube que aprendi a amar”, disse o atacante na saída do gramado, em alusão aos rebaixamentos de Santa Cruz e Náutico.
DE SAÍDA
Não era surpresa, mas Daniel Paulista deixou o comando do Sport na manhã desta segunda-feira e voltou para o cargo de auxiliar. Ele assumiu o grupo depois da saída de Vanderlei Luxemburgo e, com altos de baixos, conseguiu salvar os pernambucanos do rebaixamento. Agora a diretoria trabalha para acertar um novo comandante para a próxima temporada.
“Conforme estava previsto ao assumir o comando do time para as oito rodadas restantes do Brasileirão, o técnico Daniel Paulista entregou o cargo após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com isso, ele volta a ser assistente-técnico da comissão técnica permanente do Clube”, dizia o comunicado oficial no site do clube.





































































































































