Nas mãos do Palmeiras, Ponte Preta torce pelo rival

Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta não suporta a cor verde por causa do rival Guarani, mas nos últimos dois jogos do Brasileirão terá que vestir o manto alviverde. A Macaca pretende armar uma torcida para que o Palmeiras chegue a Taça Libertadores da América.

Essa torcida toda se deve ao fato que se o Verdão chegar à competição Sul-americana, abrirá uma vaga na Copa do Brasil. E a maior interessada neste quesito seria a Ponte Preta. O time campineiro não está classificado a competição nacional porque não tem pontos suficientes no ranking da CBF.

E a torcida parece que está dando certo. Na noite de quarta-feira, o Verdão bateu o Fluminense, por 1 a 0, e voltou a zona de Libertadores. O Palmeiras está na quarta colocação, com 58 pontos.

Desabafo!
Sobre o time da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B, onde tem 1% de chance de ser rebaixado, segundo o site infobola.com.br, o volante Ricardo Conceição fez um desabafo sobre o atual momento do time.

“Você traçar um objetivo e não conseguir, isso te deixa chateado e triste. Faltou um pouco mais de cada um. Faltou nosso time jogar mais futebol e ter personalidade. Se quisermos chegar a algum lugar precisamos rever nossos conceitos. Nosso time oscilou muito. Claro que existe o medo de rebaixamento, mas temos que ser homem e atropelar o time que vem ai. Temos que jogar bola e parar com estas frescuras”.

A Ponte Preta encara o Ceará neste sábado, no Moisés Lucarelli, onde o técnico Paulo Comelli ainda não conseguiu vencer. A Macaca está na 12ª colocação, com 48 pontos.