Nas bancas! Rogério Ceni agora está no Guinness Book

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Depois muito “barulho”, enfim, o goleiro do São Paulo Rogério Ceni pode dizer que é o maior goleiro-artilheiro de toda a história do futebol mundial. Isso porque nesta semana chega às livrarias brasileiras a edição 2008 do Guinness Book (livro dos recordes), com a oficialização de que brasileiro superou o recorde do paraguaio Chilavert.O ex-goleiro da seleção paraguaia e Vélez Sarsfield-ARG fez 62 gols em sua carreira e dominou o cenário mundial entre os anos de 1992 e 2001. No ano passado, porém, Ceni quebrou a marca do rival.

A versão 2008 do Guinness foi atualizado até quando o goleiro tricolor havia anotado 66 gols, entre os anos de 1997 e 2006. Atualmente, porém, o jogador já acumula 76 gols – 45 de falta e 31 de pênaltis – e deve aumentar ainda mais seu recorde nas próximas edições.Enquanto Rogério Ceni comemora o feito, o técnico Muricy Ramalho espera contar com o goleiro para a “decisão” contra o Cruzeiro, domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se recupera de uma lesão na panturrilha da perna direita e ainda é dúvida.

Sem vencer há quatro jogos – três pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana -, o Tricolor busca reencontrar o caminho das vitórias. Apesar dos tropeços, o time do Morumbi ocupa a liderança com 64 pontos. Onze a mais que a Raposa, segunda colocada.