Não vem! Flamengo desiste de contratar Robinho

O jogador pede um salário longe dos padrões estabelecidos pelo futebol brasileiro

O Flamengo vai de mal a pior. Após voltar para a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Mengão ouviu uma resposta negativa dos empresários que bancariam a contratação de Robinho.

0002050018355 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Flamengo vai de mal a pior. Após voltar para a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Mengão ouviu uma resposta negativa dos empresários que bancariam a contratação de Robinho. Sem investidor, a diretoria rubro-negra não viu outro meio, se não desistir de repatriar o “Rei das Pedalas”, que deve tomar o mesmo rumo de seu ex-companheiro de equipe, Kaká, e acertar com o Orlando City.

Flamengo desiste e Robinho segue com futuro indefinido

Flamengo desiste e Robinho segue com futuro indefinido

Robinho era visto pelo Flamengo como o nome ideal para salvar a equipe do rebaixamento e colocá-la na luta, ao menos, por uma Libertadores. Os torcedores ilustres e empresários, Plínio Serpa Pinto e Jorge Rodrigues, que anteriormente já teriam participado de algumas negociações para ajudar o Mengão, preferiram não participar das atrativas, pois o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, não estaria movendo um músculo para ajudar o time à entrar nos trilhos.

Com a saída do Milan praticamente definida, Robinho segue sem acertar o seu futuro. O craque vê com bons olhos em voltar ao Brasil, mas segue irredutível em baixar seus vencimentos, que giram em torno de R$ 900 mil livres de impostos, valores que estão muito fora da realidade brasileira.

Além do Mengão, o Santos era outro clube a mostrar interesse em Robinho. Novamente, os altos valores impediram um acerto. Caso o atacante siga irredutível, tem grandes chances de ficar sem atuar até que se apresente ao Orlando City.

O Flamengo vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, onde está na última colocação com apenas dez pontos, a três do Botafogo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento