Não teve jeito! Guarani perde julgamento no TJD

robin 0009 130Campinas, SP, 07 (AFI) – Não deu! O Guarani está eliminado da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). O Bugre perdeu, nesta quarta-feira, por unanimidade o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado de São Paulo para a anulação da partida em que sai derrotado pelo Linense, por 1 a 0, no último dia 28 de outubro, pelas quartas-de-final da FPF.

A queixa bugrina era pelo fato da torcida do Elefante ter atirado ao gramado uma garrafa de água que acabou atingindo técnico do Guarani, Michael Robin (foto acima). A garrafada impossibilitou o comandante de seguir no comando de sua equipe.gazzola 0001 130O advogado do Guarani, João Vicente Gazzola (foto) defendeu o clube, mostrando o exame de corpo de delito de Michael Robin, além de convocar o goleiro David Lobo, do médico do clube, Antônio Carlos, e o próprio Robin para testemunhar contra o time de Lins.

Mas mesmo assim, o Tribunal deu ganho de causa ao Elefante, alegando que o jogo decorreu normalmente após a agressão sofrida pelo comandante bugrino.

A tese defendida por Gazzola foi tida como inovadora e elogiada pelos próprios auditores do Tribunal Desportivo, em um dos julgamentos mais longos da história do futebol paulista. O julgamento durou cerca de três horas.

“Sabia desde o início que era uma tese inédita e de díficil defesa. Me engajei e fiquei satisfeito pelo fato de os relatores terem reconhecido meu trabalho”, disse o advogado.

Dessa maneira, o Guarani não disputa mais jogos oficias nesta temporada. O time só volta a campo em Janeiro do próximo ano, quando disputa o Campeonato Paulista da Sub-20.