Não acaba! Time da A-2 anuncia saída de treinador

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – E mais um técnico foi demitido nesta segunda-feira. Após Nenê Belarmino (Sertãozinho), foi a vez de Paulo Cezar Catanoce dizer adeus ao Botafogo. O treinador foi dispensado pela diretoria na tarde desta segunda-feira.

Após o almoço, Catanoce foi chamado pelos dirigentes do clube para uma reunião. Após longa discussão, a decisão dos cartolas foi demitir o treinador. A justificativa não foi anunciada, mas a diretoria declarou que a decisão foi tomada por unanimidade.

A campanha, abaixo do esperado antes da Série A-2 do Campeonato Paulista, não estava satisfazendo nem torcedores nem cúpula do Botafogo. Apesar de estar ocupando o 7º lugar – na zona de classificação à próxima fase – Catanoce acumulou três derrotas no comando do Pantera, fato que desagradou bastante os dirigentes.

“O trabalho estava sendo feito. Hoje estaríamos entre os oito classificados para a próxima fase, mas pra não prejudicar os jogadores e todo um planejamento, optamos por minha saída”, explicou o treinador, que agradeceu a diretoria pelo apoio.

“Nesse tempo que estive aqui, eles me deram total apoio e mostrei que o meu trabalho era extremamente profissional. Saio pela porta da frente e deixo grandes amigos aqui”, completou Catanoce.

E, como não poderia deixar de ser, as especulações já começaram. Nenê Belarmino, que saiu nesta segunda do Sertãozinho e já teve uma passagem pelo Fogo, e Paulo Roberto, demitido recentemente pelo Rio Claro, são os nomes mais fortes para ocupar o agora vago cargo de treinador do Botafogo.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, pela 9ª rodada do campeonato estadual. O adversário será o Rio Preto, às 16 horas, na cidade de Ribeirão Preto.