Nadal arrasa Murray e decide título contra Djokovic
Com vitória simples sobre Murray, atual melhor do mundo no ranking ATP decide com seu concorrente direto
Com vitória simples sobre Murray, atual melhor do mundo no ranking ATP decide com seu concorrente direto
São Paulo, SP, 06 – Rafael Nadal tratou de encerrar nesta sexta-feira qualquer suspeita sobre sua boa forma no saibro neste ano. Em mais um teste em Roland Garros, o espanhol arrasou o escocês Andy Murray, atual campeão de Wimbledon, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, em apenas 1h40min de jogo. Na decisão, ele vai reencontrar o sérvio Novak Djokovic.
Com mais esta vitória, a 33ª seguida no saibro de Paris, Nadal espantou de vez as dúvidas sobre seu desempenho em Roland Garros e reforçou seu favoritismo para buscar o nono título no Grand Slam francês. O espanhol vinha sendo questionado nas últimas semanas por causa do baixo rendimento nos torneios preparatórios de Roland Garros, que costumava vencer com facilidade.
E, desde a primeira rodada, Nadal vem anulando gradativamente cada suspeita sobre seu tênis. Nas quartas de final, seu maior desafio até então, precisou de uma boa virada para eliminar o compatriota David Ferrer, seu algoz em Montecarlo. E agora, na semifinal, obteve vitória contundente sobre Murray.
O próximo e grande desafio será contra Djokovic, outro que o venceu no saibro neste ano. Em busca do título que nunca conquistou, o sérvio vem fazendo grandes exibições e é o mais forte candidato dos últimos anos a encerrar a hegemonia de Nadal em Roland Garros.
O espanhol fará sua 20ª final de Grand Slam da carreira, a segunda da temporada. Na primeira, teve problemas físicos e acabou não resistindo ao suíço Stan Wawrinka no Aberto da Austrália. Em Paris, ele terá a chance de igualar os 14 títulos de Slam do norte-americano Pete Sampras.
Para assegurar a vaga em mais esta final, Nadal precisou mostrar todo seu repertório no set inicial contra Murray. Dominando no fundo da quadra, quebrou o saque do rival no segundo game e encaminhou a vitória na primeira parcial.
No segundo set, foi ainda mais arrasador. Faturou duas quebras, não teve o saque ameaçado e ampliou com tranquilidade a vantagem na partida. Diante da apatia do britânico, cedeu apenas um game no terceiro set e confirmou o triunfo e o novo confronto com Djokovic no circuito.
No domingo, os dois tenistas farão o confronto de número 42. E Nadal leva ligeira vantagem, com 22 vitórias, contra 19 do sérvio. Djokovic, contudo, levou a melhor nos últimos quatro jogos.





































































































































