Nacional x São José FC - Tigre a um empate da salvação!
Na casa do Ferrinho, o time do técnico Pablo Fernandez tenta se manter no Paulista A3
Na casa do Ferrinho, o time do técnico Pablo Fernandez tenta se manter no Paulista A3.
São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 chega à sua última rodada com quatro times brigando contra o rebaixamento. Um deles é o São José FC, que às 10 deste domingo vai enfrentar o já classificado Nacional, no Niclau Alayon, em confronto decisivo pela permanência na divisão.
Até a tarde desta sexta-feira, o Tigre do Vale estava fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 22 pontos. Mas o Fernandópolis anunciou desistência de disputar a última rodada com o São José EC, até então dentro do Z8, na 15ª colocação com 20 pontos. Com a desistência do adversário, a Aguia do Vale chega aos 23 pontos sem entrar campo, com vitória de W.O.
Com este novo cenário, o São José FC entra em campo na zona de rebaixamento, justamente na 15ª colocação, que era do rival. Mas a situação não é tão complicada quanto parece. Um empate com o Naça garante a permanência do Tigre. O time da capital, por sua vez, segue tranquilo na sexta colocação, com 30 pontos.
DÚVIDAS
Já classificado, o Nacional pode entrar em campo com um time misto ou até uma equipe apenas com jogadores reservas. Algumas alterações são certa. Saem Danilo, Dener, Emerson Mi e Fernando Lopes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Devem entrar Rodriglo, Adilson, Jadson e Polidóro. O técnico Carlinhos ainda não definiu a equipe.
“Nós vamos pensar. Ainda vamos decidir o que é melhor fazer. Mas alguns atletas necessitam sim de um descanso e seria bom poupá-los para a disputa do quadrangular. Muitos times tem o costume de fazer isso. A gente vai realizar o último treino e definir o que deve ser feito. O que é certo, é que vamos encarar o jogo com a mesma seriedade de sempre, independente de quem for jogar. O São José (FC) tem os problemas deles e nós os nossos objetivos”, disse o comandante.
SÓ 1ZINHO!
Como a vitória por WO do São José, a pressão por ao menos um empate na partida contra o Nacional aumenta um pouco. Basta um pontinho. Mas para o técnico Pablo Fernandez, não é saudável que o time se apegue ao regulamento. Quer dizer, o time vai entrar em campo visando apenas a vitória.
“Nós vamos buscar a vitória. Não podemos entrar em campo pensando em empate. Vamos jogar contra um time difícil, sabemos das dificuldades, mas nosso objetivo é ganhar o jogo. Se depois dos 90 minutos o jogo acabar temos a permanência garantida pelo regulamento. Não podemos descartar que temos isso ao nosso favor, mas não podemos nos prender”, afirmou o treinador.
Para o jogo, o comandante do Tigre do Vale tem apenas um desfalque certo. Ele não poderá contar com o volante Alan, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Mateus deve ficar com a vaga no meio de campo. Outras alterações podem ser feitas, mas o treinador não confirmou a escalação.





































































































































