Nacional São Caetano
Nacional x São Caetano - Tradição em campo na abertura do Paulistão Série A4

Nesta quarta-feira (22), às 15h, Naça e Azulão entram em campo no Nicolau Alayon, em São Paulo, pela primeira rodada da competição

Tradicionais clubes da capital e do ABC paulista, Nacional e São Caetano se enfrentam na abertura da Série A4 do Paulistão de 2025

Nacional
Estádio Nicolau Alayon, palco da partida. (Foto: Reprodução/Guia dos Estádios)

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Tradicionais clubes da capital e do ABC paulista, Nacional e São Caetano se enfrentam na abertura da Série A4 do Paulistão de 2025. Nesta quarta-feira (22), às 15h, Naça e Azulão entram em campo no Nicolau Alayon, em São Paulo, pela primeira rodada da competição.

Em 2024, o Nacional não conseguiu protagonizar uma campanha de destaque na Série A4, ficando apenas na 12ª posição. Por outro lado, o São Caetano realmente sofreu na Série A3. Terminando na 15ª posição, o clube que já jogou finais de Brasileirão e Libertadores foi vítima de mais um rebaixamento.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


NACIONAL APOSTA EM TÉCNICO QUE ‘CONHECE A CASA’

Único representante da capital paulista na Série A4, o Nacional sonha com voos maiores na temporada depois de passar ‘quase despercebido’ na última edição. Para alcançar este objetivo, a diretoria do Naça contratou um velho conhecido do torcedor para ocupar a função de treinador: Tuca Guimarães, de 51 anos. Esta será a quinta passagem do profissional pelo clube.

Em relação ao elenco, o Nacional conta jogadores experientes, especialmente para o setor de meio campo, com as chegadas de Rômulo, de 33 anos, ex-Moto Club-MA, e de Daniel Costa, de 34, ex-Princesa de Solimões-AM.

Um possível 11 inicial para a abertura do Paulistão tem: Cléber; Gustavo Caires, Renan Carvalho, César Augusto, Natan Pereira; Rômulo, Daniel Costa, João Braga; Alexandre, Kléber Balotelli e Gustavo Índio.

SÃO CAETANO COM MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA

Estreando na Série A4 do Paulistão, a preparação do São Caetano sofreu uma ‘mudança de rota’ repentina. O experiente técnico Heron Ferreira, de 66 anos, havia sido contratado pelo clube em setembro do ano passado, mas às vésperas do início do estadual, solicitou seu desligamento por motivos familiares.

Correndo contra o tempo, o novo escolhido da diretoria foi o jovem técnico Carlos Eduardo, que estava treinando o time sub-20, e começará seu primeiro trabalho comandando uma equipe profissional aos 34 anos.

O elenco do São Caetano está montado, e o perfil procurado pelo clube foram atletas de pouca idade e bom potencial. Com contrato renovado, a permanência do atacante Wermeson, que foi artilheiro da Copa Paulista no ano passado com a equipe, foi bastante celebrada pelo torcedor.

Com muitas dúvidas, a primeira escalação do Azulão em 2025 poderá ter: Kauê; Kauan Sales, Prates, Bernardo Santos, Ruan Ozório; Caio, Marcelo, Bruno Paulo; Wermeson, Fábio Vitor e Vinícius.

“A cara que queremos dar o São Caetano é (que seja) um time de muita intensidade, que queria jogar e que queira construir resultados, principalmente dentro de casa. Historicamente, as equipes que querem ser campeãs são aquelas que conseguem fazer grandes jogos em casa e vamos tentar focar essa informação na cabeça dos atletas”, afirmou o treinador em entrevista às redes do Azulão.

FICHA TÉCNICA

Nacional
Nacional
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
Fase Data:
22/01/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rafael de Souza
Fase Assistentes:
Ademilson Lopes da Silva Filho
Viviane Pereira Lopes
Fase Estádio:
Nicolau Alayon
Fase Local:
São Paulo (SP)