Nacional x São Bernardo - Naça defende os 100% num duelo de arrepiar na Copa Paulista

A situação dos dois times dentro da tabela do Grupo 4 é diferente. Sob o comando do competente técnico Tuca Guimarães, o Nacional está impossível. Venceu seus quatro jogos

O time soma seis pontos, em terceiro lugar, um ponto atrás do Osasco Audax, que folga na rodada.

0002050107221 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Um duelo de arrepiar e de muita expectativa. É o que se prevê para o confronto entre o Nacional e o São Bernardo, que vão se enfrentar, neste sábado, às 15 noras, no tradicional estádio Nicolau Alayon, na capital, na Rua Comendador de Souza. Este jogo é válido pela sexta rodada da Copa Paulista, cada vez mais acirrada, e que motiva seus participantes por dar uma vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2016.

São Bernardo venceu o Juventus e tenta derrubar o Nacional

São Bernardo venceu o Juventus e tenta derrubar o Nacional

A situação dos dois times dentro da tabela do Grupo 4 é diferente. Sob o comando do competente técnico Tuca Guimarães, o Nacional está impossível. Venceu os quatro jogos que disputou, manteve os 100% de aproveitamento e já tem 12 pontos em quatro jogos. Uma de suas vítimas foi o próprio São Bernardo, no primeiro turno, quando fez 1 a 0, mesmo atuando no ABC paulista.

É esta derrota que o São Bernardo, do técnico Wilson Júnior, pretende devolver. Na época ele não comandava o time, mas sabe da importância de derrubar um invicto e forte adversário.

O São Bernardo vem de duas vitórias apertadas, porém, justas. Fez 1 a 0, em casa, diante do São José, e repetiu o placar com o Juventus, na última rodada, na Rua Javari. O time soma seis pontos, em terceiro lugar, um ponto atrás do Osasco Audax, que folga na rodada.

TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE
Depois da grande atuação do Naça contra o Osasco Audax, na vitória, por 3 a 0, o técnico Tuca Guimarães não tem motivos para mudanças.. Mesmo porque passou a semana reforçando a parte tática e técnica do time e não tem nenhum problema de contusão ou suspensão.

“Quando a coisa vai bem, não se deve mudar. Vamos repetir o time e vamos atrás de outra vitória, embora respeitando o adversário, por sua tradição e também por vir diferente, com vários reforços”, explicou Tuca Guimarães. A ideia é manter um esquema ofensivo, pressionando o adversário para buscar o gol logo de início.

“Sair na frente facilita qualquer jogo qualquer esquema”, justificou.

Wilson Júnior exige o máximo do São Bernardo

Wilson Júnior exige o máximo do São Bernardo

MUDANÇA FORÇADA
Mas do outro lado, a situação é um pouco diferente. O técnico Wilson Júnior esperou até a última hora pela liberação do zagueiro Vinícius, com uma lesão muscular. Mas não deu. Tanto que ele já confirmou a entrada de Artur.

“Primeiro porque o jogador precisa treinar com confiança. E isso ele adquiriu durante toda a semana. Seria arriscado a gente escalar um jogador ainda em processo de recuperação.Não é prudente, nem necessário”, explicou Wilson Júnior.

O técnico confirmou que o companheiro de defesa de Artur será Ryan, que também ganhou uma chance no último jogo, na vitória sobre o Juventus, na Rua Javari.

“Jogamos lá sob muita pressão, porque o Juventus é um time duro de bater na Javari. E o Ryan foi muito bem. Merece continuar por méritos próprios”, completou o treinador, que confirmou o restante do time que atuou na última rodada.